logo

18/10/2016 16:42

Leo cita equilíbrio entre setores como caminho para classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil

Zagueiro elogiou sintonia entre defesa, meio-campo e ataque do time celeste

Leo cita equilíbrio entre setores como caminho para classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil
Leo assumiu vaga no time após Manoel ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Depois de perder o jogo de ida para o Corinthians por 2 a 1, no Itaquerão, em 28 de setembro, o Cruzeiro precisa de simples vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, para avançar às semifinais da Copa do Brasil. De acordo com o zagueiro Leo, um dos responsáveis pela boa consistência defensiva da equipe – está há quatro partidas sem sofrer gols –, o equilíbrio entre os setores de marcação, armação e ataque pode direcionar a Raposa ao sucesso na competição eliminatória.

“Com relação à evolução, há ao menos três coisas a serem citadas: primeiro, a equipe em si teve essa conscientização de começar a marcação na frente, com os atacantes; segundo, existe maior equilíbrio entre ataque meio e defesa; terceiro, a questão de poder ser mais objetivo possível, para mim, ajuda nesse contexto de não sofrer gols”, declarou o camisa 3, que formou dupla com Bruno Rodrigo nas vitórias sobre Grêmio (1 a 0) e Ponte Preta (2 a 0) e nos empates sem gols com Palmeiras e Chapecoense.

O último clube a balançar a rede contra o Cruzeiro foi justamente o Corinthians. Na ocasião, Leo foi infeliz ao tentar cortar uma bola de dentro da pequena área e acabou marcando contra. Depois, Ángel Romero, de cabeça, anotou o segundo dos paulistas. No decorrer do segundo tempo, o clube celeste diminuiu em finalização de Robinho. Graças ao gol marcado fora de casa, critério de desempate na competição, o defensor segue confiante em inverter o resultado em Belo Horizonte.

“Temos essa questão do regulamento, a questão dos gols. É um jeito diferente a Copa do Brasil, ela exige questão diferente. O jogo é decidido no detalhe. Será um jogo duro, difícil, complicado. Mesmo que aconteça de a gente tomar gol, temos que estar dispostos a buscar o resultado. Claro que o primeiro objetivo é não tomar gols, mas precisamos fazer um gol e buscar a classificação”, declarou Leo.

O equilíbrio citado por Leo pode ser importante até na parte ofensiva. Como o ataque não regulou diante de Palmeiras e Chapecoense, desperdiçando chances claríssimas de gols, os zagueiros podem ajudar na bola aérea oriunda de cobranças de faltas e escanteios.

"No último jogo foi questão de detalhes. Tem dias que a bola não entra. Mas nas outras partidas estava entrando. A gente sabe que, muitas vezes, o adversário marca bastante e dificulta para nosso ataque. O objetivo do grupo inteiro é buscar o gol. Se a gente puder explorar a bola parada e fazer gol, será bom. Se os zagueiros chegar à frente, será válido também".

Leo e Bruno Rodrigo dividem a quarta posição entre os zagueiros com mais gols pelo Cruzeiro: cada um marcou 16 vezes. O líder é Geraldão, exímio cobrador de faltas e pênaltis das décadas de 1980 e 1990, com 30 gols.

945 visitas - Fonte: Superesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.