17/10/2016 11:33
Acorda, Mano!
Com escolhas contestáveis, Mano Menezes perde pontos com a torcida
Segunda-feira doída essa que se inicia agora. O Cruzeiro, que poderia ter afastado, ou ao menos ter se tranquilizado na briga contra o rebaixamento, novamente se complica diante de sua torcida, seguindo agora para o embate contra o Corinthians pela Copa do Brasil diante de uma pressão desnecessária.
Longe de analisar apenas o péssimo 0x0 contra a Chapecoense, o time celeste realmente mandou no jogo e teve uma atuação defensiva sólida diante do ineficiente ataque do time de Chapecó. O setor responsável pelo resultado foi puro e simplesmente o ataque, que perdeu grandes chances e um pênalti, deixando de marcar ao menos um gol contra a pior defesa do campeonato, ao lado do América-MG.
Se mudarmos o time adversário no último parágrafo podemos colocar a maioria dos nossos últimos confrontos, concorda? Pois bem, o medíocre Cruzeiro de Mano Menezes tem esse defeito. Quando Ábila não marca, o time não faz gol. E quando o time não faz gol, as opções do treinador são sempre previsíveis, o péssimo Willian e Ariel Cabral.
Arrascaeta, vice-artilheiro do time e líder em assistências na temporada, inexplicavelmente tem ficado no banco. Élber mudou o jogo contra o Grêmio e não teve grandes chances após aquela partida. Alisson, um dos poucos que entra no time, é lançado apenas na fogueira e sempre com no máximo 20 minutos dentro de campo. Willian, opção recorrente, marcou 6 gols na temporada, 3 no Campeonato Brasileiro, todos no 1º turno. Pasmem, nenhuma assistência no campeonato.
As contestáveis opções do treinador prejudicam diretamente o Cruzeiro na reta final do campeonato. Pontos preciosos foram deixados para trás diante de substituições contestáveis contra Palmeiras e Chapecoense. A luta contra o rebaixamento que havia sido afastada nas últimas rodadas, ressurge em um momento complicado do campeonato. Mano Menezes, tratado como salvador quando chegou, começa a ser contestado pela torcida, inclusive para a próxima temporada.
1509 visitas - Fonte: ESPN