logo

15/10/2016 11:17

Depois de Perrella, atual vice do Cruzeiro admite que será candidato em 2017: 'Buscando apoio'

Eleição para definir substituto de Gilvan de Pinho Tavares será no fim do ano que vem

Depois de Perrella, atual vice do Cruzeiro admite que será candidato em 2017: Buscando apoio
Márcio Rodrigues, na foto celebrando o título do Mineiro sub-20 de 2015, confirmou candidatura

Embora o foco do Cruzeiro seja dentro de campo num momento decisivo para o clube no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o campo político no Barro Preto segue movimentado. Com a candidatura de Zezé Perrella confirmada para as eleições do clube, no fim de 2017, as articulações por novas chapas se tornaram mais intensas nos últimos meses.

Na atual conjuntura, a certeza é que haverá disputa entre grupos opostos. Atual segundo vice-presidente e responsável pelas categorias de base da gestão de Gilvan de Pinho Tavares, Márcio Rodrigues é mais um que admitiu ao Superesportes que será candidato em 2017.

“Serei candidato. Estou trabalhando, buscando apoio para ser candidato de um grupo. Espero contar com o apoio do Gilvan, sem o apoio dele fica mais difícil a eleição.

Mas seremos candidatos”, ressaltou Rodrigues. “Eu acho que ainda é um pouco cedo para falar (da conjuntura política do Cruzeiro). Estamos a um ano da eleição, tem muita coisa para acontecer. Depende da época, também. Um ano tem muita coisa para acontecer, o time todo pode mudar”, complementou.

A grande dúvida hoje no Barro Preto é sobre o apoio de Gilvan de Pinho Tavares e José Francisco Lemos, presidente e primeiro vice. Apesar de já terem definido apoiar um novo quadro, os mandatários têm sofrido com a pressão de conselheiros ligados a Zezé Perrella para que exista um consenso no ano que vem. Pedro Lourenço, dos Supermercados BH, lidera essa articulação.

Outro problema é o estatuto, que impede por ora a candidatura dos nomes ‘novos’ mais fortes, casos de Bruno Vicintin (atual vice de futebol) e Sérgio Rodrigues (atual superintendente de futebol). Nas últimas semanas, Antônio Assunção, atual superintendente da base, apareceu como opção do grupo de Gilvan para concorrer com o ex-presidente, já que há viabilidade legal para que ele participe do pleito.


Perrella e Marcinho em disputa realizada em 2008

O enfrentamento de Zezé Perrella e Márcio Rodrigues não é de hoje. Os dois sempre estiveram em espectros políticos opostos no Cruzeiro e disputaram eleições no Barro Preto. No pleito de 2008, Perrella bateu Marcinho, como é conhecido o empresário do ramo atacadista, por 375 a 49 votos – foram dois nulos e um branco. Na ocasião, Zezé substituiu o irmão Alvimar na presidência em chapa que tinha Gilvan de Pinho Tavares, atual mandatário, como primeiro vice.

A eleição no Cruzeiro não tem data marcada, mas deverá acontecer entre setembro e novembro de 2017. Até lá, evidentemente, a trajetória do clube dentro das competições que disputará será decisiva para a escolha do novo mandatário. A reportagem tenta desde o início de setembro uma entrevista com Gilvan de Pinho Tavares para tratar, entre outros temas, da eleição presidencial para o próximo período, mas ainda não foi atendida.

3366 visitas - Fonte: Supersportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.