O atacante argentino Ramón Ábila rapidamente caiu nas graças da torcida do Cruzeiro. Não era para menos: com nove gols nas 11 primeiras partidas com a camisa da Raposa, Wanchope tornou-se imediatamente a referência do setor ofensivo da equipe celeste. Todavia, analisando os números recentes do time, percebe-se que a importância do matador já ganha ares de dependência.
Levantamento realizado pelo ?Superesportes mostra que o aproveitamento do Cruzeiro despenca quando o artilheiro não marca. Depois do começo arrasador, Ábila passou um período de seca de seis jogos. Nesta mesma sequência, a Raposa ficou sem vencer durante cinco partidas.
Os números escancaram o cenário: quando Ábila não marca, o Cruzeiro dificilmente vence. Em dez jogos sem gols do camisa 50, o aproveitamento da equipe de Mano Menezes é de 23,33%. Com Wanchope indo às redes, o que aconteceu em nove compromissos, este número sobe para 85,19% - desempenho que seria suficiente para conquistar o título brasileiro, por exemplo.
Por isso o gol do argentino contra a Ponte Preta é tão importante. Retomando a boa fase, Ábila tem potencial para continuar carregando a Raposa para longe da zona de rebaixamento - e quem sabe até em voos mais altos nesta reta final de 2016.
1242 visitas - Fonte: 90Min
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.