10/10/2016 18:53
Titulares contra o Palmeiras, Ezequiel e Bryan elogiam consistência defensiva do Cruzeiro
Time celeste enfrenta líder do Brasileiro na próxima quinta, às 19h30, em Araraquara
Tiago Mattar /Superesportes
Marca da recuperação do Cruzeiro, a consistência defensiva da equipe desde a chegada de Mano Menezes ganhou números na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, nesse sábado, no Mineirão. Pela primeira vez, a zaga conseguiu terminar dois duelos sem ser vazada. O objetivo é seguir a meta contra o Palmeiras, na próxima quinta, às 19h30, em Araraquara. Titular nos últimos compromissos depois de ganhar a vaga de Lucas na lateral direita, Ezequiel comemorou o feito e projetou mais minutos sem sofrer gols.
“O grupo tem trabalhado bastante. Tivemos uma semana de treinamentos muito boa, a comissão desde que chegou tem passado muita confiança, devagar a gente tem recuperado a tudo que perdemos. São dois jogos sem tomar gols, a confiança aumenta, tenho certeza que teremos uma excelente semana de campeonato”, afirmou o jogador, que projetou o duelo da próxima quinta-feira.
“A gente tem procurado manter jogo a jogo, encarar tudo como uma decisão. A conta é 45 pontos para escapar, mais três vitórias a gente sai de vez do perigo, mas é encarar cada jogo como decisão. Temos pedreira contra o Palmeiras, é encarar de frente para sair dessa situação o mais rápido possível”, complementou.
Já o lateral-esquerdo Bryan, que voltará a disputar uma partida pelo Cruzeiro depois de três meses na reserva de Edimar, mostrou grande expectativa para voltar aos gramados. O último jogo foi ainda sob o comando de Paulo Bento. Agora, ele espera se adequar ao estilo de Mano Menezes. “Estamos trabalhando no dia a dia, como sempre, sempre querendo jogar, mas lutando com o time. Passamos dificuldades juntos, comemoramos juntos. A oportunidade apareceu e agora é dar o melhor, continuar trabalhando firme e sair de lá com bom resultado”, afirmou o lateral.
Mano Menezes iniciou a preparação para o duelo diante do Palmeiras na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O clube treina até quarta-feira em Belo Horizonte, quando viaja para Araraquara, no interior de São Paulo, em vôo fretado. Uma vitória sobre o alviverde pode colocar o clube celeste no décimo lugar. Porém, o resultado negativo pode deixar a Raposa novamente na zona de rebaixamento, caso os concorrentes diretos vençam seus compromissos.
1140 visitas - Fonte: Super Esportes