7/10/2016 16:16
Mano cita oportunidade de ascensão e pede mobilização da torcida
Foto: Pedro Vilela / Light Press / Cruzeiro
O técnico Mano Menezes pediu mobilização por parte do torcedor celeste para o jogo contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h, no Mineirão. De acordo com o comandante cinco estrelas, o apoio vindo das arquibancadas será fundamental para a busca da vitória em mais um confronto importante pelo Campeonato Brasileiro.
"A Ponte vem fazendo um grande campeonato e por isso é um adversário difícil. Um adversário que o Cruzeiro venceu no primeiro turno, mas sabemos que o que vai acontecer no sábado vai ser construído dentro desta semana e no próprio jogo. É importante que o torcedor entenda isso. Estamos vendo que nossos adversários estão conseguindo mobilizar seus torcedores. Então, é importante que, mesmo em um sábado à noite, que não é um horário tão comum para o futebol, a gente assimile e faça parte desta força que o Cruzeiro precisa ter para que possamos superar a Ponte mais uma vez, o que nos daria uma condição de ascensão muito grande na tabela. Vamos trabalhar muito e queremos que o torcedor não perca essa oportunidade", enfatizou o treinador.
Mano reiterou que a maior torcida de Minas tem sido um combustível a mais para a equipe buscar uma arrancada no campeonato e agradeceu pelas faixas de apoio colocadas em um dos campos da Toca da Raposa II nesta sexta-feira. "Nunca faltou apoio. As faixas apareceram antes do clássico e, agora, voltaram. No último jogo tivemos 16 mil pessoas no Mineirão e acho que elas gostaram do que viram. É importante elas convidarem mais uma pessoa para dobrarmos este número contra a Ponte. É o momento de crescermos novamente, de aproveitarmos a oportunidade, porque é sempre muito difícil. Queremos estar todos juntos, muito fortes. E, repito, gostaria que o torcedor continue ao nosso lado, tanto lá no estádio, como aqui nos treinos", acrescentou.
O treinador cinco estrelas também elogiou seu colega Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta. "Ele é um técnico que se afirmou em um cenário difícil de se afirmar, como é o nosso. Já transpôs a barreira da desconfiança e é um nome afirmado, com repetidos trabalhos bons. O respeito pela sua postura, pela maneira como ele se conduz, que acredito que é parecido com o caminho que eu acho que deva ser o de todos os técnicos. Somos peças de engrenagens, mas os atores principais são os jogadores que vão para campo executarem filosofias que acreditamos que sejam corretas", pontuou.
1173 visitas - Fonte: Site Oficial