logo

5/10/2016 13:39

Contra a Ponte, Robinho projeta para o Cruzeiro jogo 'muito mais difícil do que com Grêmio'

Meio-campista destacou, porém, a evolução do clube celeste no Brasileirão

Contra a Ponte, Robinho projeta para o Cruzeiro jogo muito mais difícil do que com Grêmio
Robinho destaca necessidade de o Cruzeiro emplacar sequência de vitórias em casa

O Cruzeiro não tem tarefa fácil até o fim do Campeonato Brasileiro. Na 16a colocação, com 33 pontos, o time de Mano Menezes luta para sair de vez da zona incômoda da competição e terá compromissos complicados até dezembro. Neste sábado, o adversário é a Ponte Preta, às 21h, no Mineirão. Para o meio-campista Robinho, o duelo apresentará mais dificuldades do que o do último fim de semana, vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio.

“Precisamos muito de uma sequência boa dentro de casa. Os resultados em casa são ruins, embora tenha dado uma melhorada agora. O jogo contra a Ponte vai ser muito mais difícil do que foi contra o Grêmio. Venho acompanhando os jogos deles. Eu assisti o último jogo, apesar da derrota jogaram muito bem, acho que vai ser um jogo muito difícil. Uma vitória no sábado vai nos dar muita motivação. Pelo G6, que a Ponte briga, o jogo ganhou uma proporção muito maior”, analisou.

Com 18 jogos pelo Cruzeiro, Robinho é um dos principais nomes do time armado por Mano Menezes. Apesar da concorrência em seu setor, ele ganhou a vaga na equipe titular e só saiu quando precisou ser poupado por desgaste físico. Até aqui, ele já marcou quatro gols e serviu os companheiros em cinco ocasiões por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em entrevista, ele destacou a importância de jogadores, além dos atacantes, deixarem suas marcas nas partidas.

“O time está melhorando muito. Eu conversava com o Rafinha outro dia, a gente não pode deixar as responsabilidades apenas para os atacantes. O meio tem que fazer gol, defesa tem que participar na bola parada. Em jogos difíceis, como o contra o Grêmio, quando o Henrique fez gol. Todos estão ajudando porque os jogos são difíceis, a gente ganha de 1 a 0 e não podemos deixar os gols só para os atacantes”, disse.

Com a semana livre de trabalho, Mano Menezes comandará mais duas atividades antes de enfrentar a Ponte Preta, no sábado. Para o duelo, o Cruzeiro não contará com o zagueiro Manoel e o volante Ariel Cabral, ambos suspensos, e o meia De Arrascaeta, convocado para a Seleção Uruguaia que disputará jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Leo é o substituto imediato na primeira vaga do setor defensivo e Lucas Romero assume a posição do compatriota no meio. Rafinha substituiu Arrascaeta na frente.

996 visitas - Fonte: SuperEsportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.