29/9/2016 10:02
Mano Menezes é suspenso por dois jogos e não comanda o Cruzeiro contra o Grêmio
Treinador teria insultado árbitro em jogo contra o Botafogo
Mano Menezes foi punido pelo STJD
Foto: Washington Alves /Light Press/Divulgação
O Cruzeiro não contará, em sua casamata, com o técnico Mano Menezes e com o auxiliar Sidnei de Espírito. Ambos foram suspensos por dois jogos nesta quarta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por insultar o árbitro Rafael Traci, do Paraná, na partida contra o Botafogo, dia 11 de setembro, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.
De acordo com a súmula do árbitro, Mano teria dito, nos corredores do vestiário, ao árbitro: "Vai ver o impedimento que o seu bandeira deu no final e na falta que você marcou no segundo gol, seu sem vergonha".
O auxiliar foi expulso do banco durante o jogo e deixou o gramado dizendo: "Ele é muito fraco, é muito burro. Eu sou do Paraná, eu conheço ele, arbitragem muito fraca".
Mano e Sidnei foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra as suas decisões".
Com a punição, Mano Menezes não comandará o Cruzeiro no jogo contra o Grêmio, neste sábado, e contra a Ponte Preta, no final de semana seguinte. Ainda cabe recurso da decisão.
1161 visitas - Fonte: Gaúcha