29/9/2016 09:56
Mano espera clima de decisão no jogo da volta, no Mineirão
Marcello Zambrana/Lightpress/Cruzeiro
Da redação
Alisson Guimarães
Apesar do revés diante do Corinthians por 2 a 1, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Paulo, o técnico Mano Menezes destacou a postura de sua equipe mesmo após sofrer dois gols logo no início do 2º tempo.
Para o comandante do Maior de Minas, o time entendeu que a disputa engloba 180 minutos e a decisão será em casa, diante do torcedor. “Derrota nunca é bom. Penso que o Cruzeiro jogou para merecer um resultado melhor. Fez um 1º tempo muito bom. Quando estivemos em inferioridade no marcador, procuramos nos reorganizar, porque tomar dois gols muito cedo poderia tirar a tranquilidade da equipe. Havíamos abordado isso com os jogadores, que mesmo que estivéssemos em inferioridade no placar, teríamos que ter tranquilidade. A qualquer momento nós teríamos capacidade de fazer o que fizemos no gol com o Robinho”, destacou o treinador.
Mano espera que para a partida de volta, dia 19 de outubro, no Mineirão, seja criado um ambiente favorável para que o time consiga reverter o resultado. “Levamos a condição de decidir na nossa casa. Sabemos que temos um grande adversário pela frente. Mas também sabemos que podemos fazer o resultado no Mineirão, em uma condição muito melhor, com a torcida em nosso favor, em um ambiente que podemos e devemos construir daqui alguns dias para tentar reverter o resultado”, projetou.
O treinador estrelado frisou que a disputa está em aberto e espera um jogo com características diferentes em Belo Horizonte. “São duas equipes que reúnem sete títulos de Copa do Brasil. Não é pouco. São equipes que sabem jogar esse tipo de competição. Certamente as estratégias serão um pouco diferentes no Mineirão. Tínhamos no mínimo que levar a decisão para Belo Horizonte e ela está aberta. Vamos ter que saber jogar e passar esse recado para o torcedor, que sabe disso”, comentou.
1965 visitas - Fonte: O time do povo