29/9/2016 09:50
Cruzeiro sofre revés em Itaquera, mas leva decisão para o Mineirão
Fotos: Marcello Zambrana/Lightpress/Cruzeiro
Da redação
Alisson Guimarães
Cruzeiro e Corinthians abriram a disputa pelas quartas de final da Copa do Brasil com um jogo movimentado na noite desta quarta-feira, em São Paulo. Apesar de muita luta, a Raposa saiu de campo derrotada por 2 a 1, mas segue viva na busca por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Após um bom 1º tempo, o Maior de Minas foi surpreendido com dois gols logo no início da etapa complementar. Em belo chute, Robinho descontou, mas não evitou a derrota da equipe estrelada, que agora conta com o apoio do torcedor na partida da volta, marcada para o dia 19 de outubro, no Mineirão.
O jogo
A primeira investida celeste foi logo aos 3 minutos de jogo. Em cobrança de falta pela esquerda, Edimar levantou a bola na área com perigo e Walter cortou. Aos 10, em bela trama do ataque celeste, Rafinha tabelou com Rafael Sóbis e exigiu nova defesa do goleiro corintiano. Dois minutos depois, foi a vez do camisa 7 estrelado chutar rasteiro, da entrada da área. Foi a terceira intervenção do arqueiro da equipe paulista.
A equipe da casa respondeu aos 16. Em bola rebatida pela defesa azul, Rodriguinho pegou de primeira e chutou por cima do gol.
Uma das principais armas da equipe na etapa inicial, Rafinha mais uma vez arrematou ao gol, desta vez por cima da meta adversária.
Aos 25, nova chance estrelada. Em contra-ataque puxado por Willian e Rafinha, o camisa 9 chutou de esquerda, com perigo, para defesa segura de Walter.
A resposta corintiana veio logo em seguida. Marquinhos Gabriel escapou pela esquerda e tocou para Rodriguinho. Livre, o meia adversário chutou para longe. Aos 36, novo avanço dos paulistas. Giovanni Augusto limpou bem a jogada e chutou forte. A bola desviou na zaga celeste e levou perigo ao gol de Rafael.
A Raposa voltou ao ataque aos 40 minutos. Em jogada pela direita, Rafael Sóbis fintou Guilherme Arana e chutou de canhota, oferecendo perigo à meta rival. No minuto seguinte, Willian arrematou da entrada da área e acertou o travessão. A bola ainda resvalou no goleiro Walter e foi para escanteio, na jogada mais perigosa do 1º tempo, que terminou sem gols.
Segundo tempo
Na volta para o 2º tempo, a equipe da casa abriu o placar. Rodriguinho chutou forte de fora da área, a bola desviou em Manoel, obrigando Rafael a fazer grande defesa. No rebote, Marquinhos Gabriel, em posição duvidosa, chutou para o meio da área e a bola bateu em Léo. Foi anotado gol contra pela equipe de arbitragem.
Aos 8 minutos, mais um gol corintiano. Marlone chutou em direção à área e o paraguaio Ángel Romero cabeceou sem chances para Rafael.
Atrás no placar, a Raposa foi para cima. Aos 14 minutos, Manoel exigiu grande defesa de Walter, em forte cabeçada no canto direito.
Buscando a recuperação na partida, Mano Menezes promoveu alterações na equipe, mandando a campo Arrascaeta, Ramón Ábila e Alisson nos lugares de Ariel Cabral, Rafael Sóbis e Willian, respectivamente.
As mudanças surtiram efeito e a Raposa descontou aos 32 minutos. Em rápido contra-ataque, Ábila disparou pela esquerda, limpou a jogada e rolou para Robinho. Da entrada da área, o camisa 19 chutou firme, no canto direito de Walter.
O Maior de Minas ainda buscou o empate, mas a partida terminou mesmo em 2 a 1 para o time da casa.
Agora, a Raposa se prepara para o confronto diante do Grêmio, no sábado em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Mineirão, às 18h30.
CORINTHIANS 2 x 1 CRUZEIRO
Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Data: 28/09/2016 (quarta-feira)
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão - GO
Público: 18.796 pagantes
Renda: R$ 961.342,00
Gols: Léo (contra), aos 2; Ángel Romero aos 8 e Robinho aos 32 minutos do 2º tempo
Corinthians: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Marlone (Rildo), Rodriguinho (Willians) e Marquinhos Gabriel; Giovanni Augusto e Ángel Romero (Lucca).
Técnico: Fábio Carille
Cruzeiro: Rafael; Lucas, Manoel, Léo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Arrascaeta) e Robinho; Rafinha, Rafael Sóbis (Ramón Ábila) e Willian (Alisson)
Técnico: Mano Menezes
915 visitas - Fonte: O time do povo