logo

29/9/2016 09:15

Após vitória do Corinthians, Vilaron vê Cruzeiro mais animado para 2º jogo

Comentarista do SporTV afirma que time mineiro tem três semanas para se livrar de risco de rebaixamento no Brasileirão e se dedicar para confronto decisivo no Mineirão

Após vitória do Corinthians, Vilaron vê Cruzeiro mais animado para 2º jogo
Apesar da vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro por 2 a 1 em Itaquera, pelas quartas de final da Copa do Brasil, os jogadores da Raposa deixaram o gramado demonstrando mais confiança na classificação para as semifinais do torneio que o time vitorioso. Para o comentarista do SporTV Wagner Vilaron, a própria torcida corintiana já demonstrava preocupação, mesmo com a vitória parcial de 2 a 0

e for analisar o espirito na saída do gramado, a sensação que dá é que o visitante, em um contexto como esse, tem mais ânimo e a certeza que vai conseguir virar em casa. E quem abre 2 a 0 e sofre o gol, dá um desânimo. A gente percebeu isso, principalmente, no segundo tempo. No segundo tempo, quando o Fábio Carille fez a opção pelo Willians, a torcida já ficou com um pé atrás, vaiou um pouquinho, sentia que o time tinha que ir para frente por o 2 a 0 era um bom placar, mas não dava um conforto para o jogo de volta - analisou.

O comentarista ainda acredita que o Cruzeiro foi melhor que o Corinthians no primeiro tempo e, no segundo tempo, apesar de sair perdendo por 2 a 0, tinha material humano de melhor qualidade no banco de reservas para tentar reverter o placar ou, ao menos, diminuir a vantagem paulista.

- Foi um bom primeiro, e até com uma ligeira superioridade do Cruzeiro, que era mais objetivo, chegava com menos toques na bola e finalizava com mais facilidade. O Walter trabalhou mais que o Rafael no primeiro tempo. O que faltou às duas equipes foi o cuidado na hora de finalizar. E esse zelo veio na segunda etapa, com o Corinthians começando de forma arrasadora, fazendo dois gols em menos de 10 minutos. E aí entram as peças disponíveis para os treinadores: O Mano colocou Arrascaeta, Ábila e Alisson, ou seja, tinha três jogadores no banco que o Corinthians não tinha no seu elenco - comentou.

Por fim, Wagner Vilaron afirmou que o time mineiro poderá chegar ao confronto decisivo contra o Corinthians ainda mais motivado e focado por já ter se livrado do perigo de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

- É difícil dissociar um campeonato do outro. Um acaba influenciando o outro. Então, tem três semanas para o Cruzeiro tentar se livrar do perigo no Brasileiro para chegar no jogo de volta um pouco mais confiante - concluiu Wagner Vilaron.

Abrindo a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no Mineirão, no sábado, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Corinthians, após derrota para o Fluminense, tenta a recuperação na competição contra o Botafogo, sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro.

1431 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.