logo

28/9/2016 20:48

Mano e Sidnei Lobo são suspensos por duas partidas; Cruzeiro é absolvido

Treinador e auxiliar da Raposa são punidos com dois jogos fora por incidentes com a arbitragem na partida contra o Botafogo, no Mineirão

Mano e Sidnei Lobo são suspensos por duas partidas; Cruzeiro é absolvido
Mano Menezes foi suspenso por causa das reclamações no jogo contra o Botafogo (Foto: Yuri Edmundo/Light Press)


Nesta quarta-feira, Cruzeiro, Mano Menezes e o auxiliar Sidnei Lobo foram julgados pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por incidentes na partida contra o Botafogo, no último dia 11, pelo Brasileirão. Os dois foram punidos com suspensão de dois jogos e terão de cumprir nas partidas contra o Grêmio, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Mano terá de cumprir a outra parte da punição no jogo contra a Ponte Preta, também em Belo Horizonte, na rodada seguinte. Sidnei cumpriu a expulsão no jogo contra o São Paulo e portanto, só ficará fora contra o time gaúcho, voltando contra a Macaca. Na ocasião, o árbitro relatou em súmula ofensas de Mano e Sidnei à arbitragem, o que levou ambos a julgamento. O clube, por sua vez, foi julgado pelo arremesso de um líquido da torcida da Raposa no trio de arbitragem e corria risco de perder mando de campo, mas foi absolvido.

Na partida contra o Botafogo, Sidnei Lobo foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo. De acordo com a súmula, o motivo da expulsão foi uma reclamação acintosa por parte do auxiliar, que teria dito "Ele é muito fraco, é muito burro", se referindo ao assistente número 1, Bruno Boschilia. Mano Menezes não foi expulso diante do Botafogo, mas o árbitro relatou em súmula que, após o jogo, o treinador do Cruzeiro disse ao árbitro "Vai ver o impedimento que o seu bandeira deu no final e a falta que você marcou no segundo gol, seu sem vergonha". Além disso, ainda segundo a súmula, o técnico cruzeirense disse, em referência ao assistente Bruno Boschilia. "vá ver o impedimento que você deu, seu bandeira de escolinha"

Como Mano não foi expulso e, portanto, não cumpriu suspensão automática, ele ficará dois jogos fora do banco de reservas do Cruzeiro, contra Grêmio e Ponte Preta, ambos no Mineirão. O advogado Theotônio Chermont foi quem defendeu o clube mineiro nos julgamentos. Sobre o julgamento de Sidnei Lobo, ele disse, segundo nota publicada no site do STJD, que não viu nenhuma atitude digna de suspensão.

- Essa partida, o Cruzeiro perdeu em casa para o Botafogo por 2 a 0. Hoje o clube está com ameaça de rebaixamento, e a cobrança num clube desse porte é enorme. É impossível exigir que essas pessoas, atletas, dirigentes e membros possam agir com serenidade e calma sem reclamar de algumas questões da arbitragem que foi prejudicial. Não vejo aqui ao Sidnei nenhuma conduta gravosa a ponto de justificar uma condenação.

Sobre o julgamento do Cruzeiro e de Mano Menezes, o advogado também argumentou.

- O Cruzeiro foi denunciado no artigo 213, e água não é objeto e é permitido dentro do estádio. Não há como impedir que lancem o líquido. Ainda assim, o clube se deu o trabalho de identificar o torcedor, lavrar o boletim e cumprir a excludente do artigo. Mano Menezes talvez seja o que mais sofre a pressão. Entendo que a denúncia se equivocou. As palavras ditas não são ofensivas. Reclamou como todos reclamam. Se sentiu prejudicado.

1761 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.