Imagine você, com apenas 19 anos, tendo a chance de conviver com um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Agora, vá um pouco mais além e se veja como um zagueiro prestes a ter um confronto mano a mano com o principal nome da Seleção Brasileira. Pois este cenário não foi apenas imaginado, mas também vivido pelo zagueiro da equipe júnior do Cruzeiro, Murilo Cerqueira.
Durante um período de dez dias, o defensor cruzeirense esteve ao lado de vários craques em meio à preparação da Seleção Brasileira para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Dentre eles, Neymar. Convocado para treinar com os atletas que defenderam o Brasil na Olimpíada, Murilo guarda com carinho o primeiro contato com o craque do Barcelona (confira abaixo a matéria completa feita pela TV Cruzeiro).
“Coração acelerou na hora, foi muito bom. É um cara muito humilde, deu bastante moral para todos nós lá. Foi um grande dia quando toquei pela primeira vez na mão dele, foi gratificante”, recordou.
Devidamente apresentados fora do campo, Murilo teve que conhecer Neymar também dentro das quatro linhas. E o zagueiro celeste não hesitou quando o craque brasileiro pegou a bola e partiu para cima da marcação.
“Ele veio para cima e eu falei: ‘é, não pode passar não’ (risos). Dei meu melhor, ele passou algumas vezes, outras vezes ele ficou. Deu tudo certo e foi muito bom marcar o cara que fez o gol de um título que o Brasil não tinha. Foi gratificante para mim”, destacou o zagueiro, que aprendeu algumas “manhas” após marcar Neymar.
“Sem dúvida (dá para trazer algum aprendizado). Tirei boas coisas dali. Aprendi a marcar melhor, a ter mais malandragem e experiência. Foi difícil marcar ele, um jogador diferenciado, completo, mas deu tudo certo e pude fazer bons treinamentos”, acrescentou.
Na convivência diária com o craque do Barcelona, Murilo
Cerqueira só não ousou entrar num terreno que o ídolo brasileiro conhece bem: a “zoeira”.
“Teve um menino do sub-20 que foi zoar o Neymar e não ficou barato não (risos). O Neymar jogou ele na piscina e eu não pude ajudar. Só corri e fiquei rindo”, relembra Murilo, que, além de conhecer Neymar, também se deparou com outros ídolos na Seleção.
“Tinha o Marquinhos (zagueiro do PSG), admiro muito o trabalho dele, tinha o Rodrigo Caio (do São Paulo) também. Tinham jogadores que eu conhecia que não eram ídolos meus, mas virei fã. Foi muito bom, dez dias de pura alegria e todos deram moral para nós”, concluiu.
Elogios do comandante
Presença constante nas divisões de base do Brasil, Murilo
Cerqueira celebrou, na semana passada, um novo chamado para a Seleção Sub-20, quando foi convocado, junto dos também cruzeirenses Victor Alexander e Vander, para o Quadrangular de Seleções, a ser disputado no próximo mês, em Talca, no Chile.
Na Seleção Sub-20, Murilo reencontrará o técnico Rogério Micale, com quem trabalhou durante a preparação para os Jogos do Rio de Janeiro. O treinador brasileiro, em contato com a TV Cruzeiro, inclusive, rendeu vários elogios ao zagueiro cruzeirense, que vem sendo seguidamente lembrado nas convocações do comandante.
“Murilo é um jogador jovem, mas com muita perspectiva de crescimento. Nós olhamos com bons olhos o crescimento que ele vem tendo, já o chamamos em três ou quatro convocações e a nossa expectativa é que ele cresça cada vez mais. É um jogador muito rápido, tem uma boa transição na saída de jogo, um jogador tranquilo e que nos interessa muito. A gente quer que ele continue crescendo para ele servir cada vez mais a seleção e o Clube”, avaliou Micale, que destacou a liderança exercida pelo atual capitão da equipe júnior cruzeirense.
“Este é um dos motivos de ele ser chamado para a Seleção. É um jogador que sabe se impor, sabe ver o jogo lá de trás, tem uma voz de comando junto a sua equipe e isso é uma credencial para estar sendo convocado”, completou.
3417 visitas - Fonte: Site oficial
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.