logo

27/9/2016 08:55

Mano põe fuga da 'degola' como prioridade, mas pensa até em taça na Copa BR

Mano põe fuga da degola como prioridade, mas pensa até em taça na Copa BR
Mano Menezes demonstra confiança em trabalho feito no Cruzeiro

Mano Menezes não esconde a prioridade do Cruzeiro neste momento. Mesmo que haja possibilidade de vencer a Copa do Brasil pela quinta vez, o técnico afirma que o Campeonato Brasileiro está em primeiro plano. Contudo, enaltece o elenco e não descarta a luta pela competição de mata-mata.

Fugir do rebaixamento inédito é o foco na Toca da Raposa II. Com 30 pontos e na 17ª colocação em 27 rodadas, a equipe precisa conquistar mais 17 em 33 possíveis para assegurar a permanência na Série A em 2017, segundo o matemático Tristão Garcia, especialista em números no futebol.

Ciente de que seus atletas necessitam alcançar 51,51% de aproveitamento nas rodadas finais do Brasileirão, o treinador define a competição como sua prioridade. No entanto, destaca o plantel que tem à disposição:

"Certamente o Cruzeiro, entre as duas coisas (Copa do Brasil e Brasileirão), tem uma prioridade: continuar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Se tiver alguma situação de risco, vamos concentrar nossas forças no Brasileiro. O que não quer dizer que não podemos ganhar a Copa do Brasil. Temos elenco para isso", afirmou.

Embora garanta que a preocupação maior é fugir do grupo de descenso do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes diz que utilizará força máxima na Copa do Brasil. Substituições serão feitas somente se houver recomendação médica:

"Sempre vamos entrar com força máxima. O que disse, e vou repetir, é que se houver alguma dificuldade, se existir alguém que não esteja 100%, aí vamos colocar um jogador em melhores condições", declarou.

O treinador reconhece que é difícil que o elenco consiga separar as competições e afirma que não falta confiança ao Cruzeiro neste momento da temporada:

"Não há um botão que separa 100% uma coisa de outra coisa. Mas também não creio que falte confiança à equipe. No segundo tempo o Cruzeiro pegou a bola, a colocou no chão e jogou mais que o vice-líder do campeonato. Não creio que tenha faltado confiança, mas sim entendimento. É isso que vamos trabalhar durante a semana", concluiu.

1062 visitas - Fonte: Uol esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.