logo

23/9/2016 08:24

Na luta contra o Z-4, Cruzeiro encara o Fla em Cariacica 21 anos depois

Times já se enfrentaram no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Brasileiro de 95

Na luta contra o Z-4, Cruzeiro encara  o Fla em Cariacica 21 anos depois
Cruzeiro x Flamengo se enfrentaram em Cariacica, em 1995 (Foto: Reprodução/ TV Globo Minas)


Ao longo dos anos, Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram por diversas competições, e em várias cidades do Brasil. O confronto já foi válido pelo Campeonato Brasileiro, pela Copa do Brasil, pela Copa dos Campeões e pela Supercopa da Libertadores. Os palcos principais do clássico foram, obviamente, o Mineirão, em Belo Horizonte, e o Maracanã, no Rio. Outros estádios nas capitais mineira e carioca foram utilizados, como o Independência, na capital mineira, e o Engenhão, na cidade fluminense. O duelo também foi visto pelos torcedores de cidades do interior. Cariacica é uma delas e, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), receberá novamente um dos mais tradicionais confrontos do futebol brasileiro.

O primeiro aconteceu no Brasileirão de 1995. O Cruzeiro venceu o Fla por 2 a 0, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A competição tinha outra fórmula na época, e o resultado classificou o time mineiro para a semifinal daquele ano (relembre como foi este jogo no vídeo abaixo). Sem o Maracanã e o Engenhão, o Flamengo tem mandado seus jogos em várias cidades este ano. Começou em Volta Redonda e passou por Brasília, Natal, São Paulo e Cariacica.
Outras cidade já receberam partidas entre as duas equipes, como Uberlândia e Sete Lagoas, em Minas, e Volta Redonda, no estado do Rio. Em 2001, pela extinta Copa dos Campeões, duas cidades do nordeste brasileiro receberam a partida. As duas semifinais foram disputadas em Maceió e João Pessoa. No primeiro jogo, em Alagoas, empate por 0 a 0. No segundo, na Paraíba, o Flamengo fez 3 a 0 e se classificou para a final.

O apoio maciço que o time carioca vem recebendo dos torcedores quando atua no Espírito Santo não será problema para o Cruzeiro, garantem os jogadores. Para o volante Denílson, muitos mineiros também estarão no estádio, torcendo pela Raposa.

- O Cruzeiro é um clube grande, de tradição enorme e muito respeito. Não só no Brasil, como no mundo todo. Não vai ter torcedores só do Flamengo. Também vai ter torcedores do Cruzeiro para nos apoiar.
Opinião semelhante tem o lateral Edimar, que acredita que torcedores dos dois clubes estarão presentes, cada um empurrando seu time para o objetivo que tem no Brasileirão.

- São duas equipes muito grandes, que vivem momentos diferentes. Eles brigam por título, e nós para nos afastarmos da zona de rebaixamento. Cada um traçou seus objetivos, queremos distanciar dessa zona, e Flamengo cada vez mais perto do título. Cada um com sua necessidade, vamos lutar com muita garra pra vir de lá com resultado positivo.

Com Lucas suspenso, Mano Menezes deverá fazer apenas uma mudança em relação ao jogo contra o Atlético-MG, na última rodada do Brasileiro. O time, que está em 15º lugar com 30 pontos, deve jogar com: Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis. Ramón Ábila.

1194 visitas - Fonte: Cruzeiro




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.