logo

19/9/2016 09:55

Mano cita "lealdade" e usa coerência ao optar por lateral Lucas no clássico

Mesmo com jogador criticado por parte da torcida, e após conversa, treinador mantém atleta no time titular e diz que não pode pregar uma coisa e fazer outra

Mano cita lealdade e usa coerência ao optar por lateral Lucas no clássico
Mano cita "coerência" para explicar a manutenção de Lucas no time titular (Foto: Rafael Araújo)


Parte da torcida cruzeirense tem "pegado no pé" no lateral-direito Lucas, contratado junto com o meia Robinho, na troca que envolveu a ida dos laterais Fabiano e Fabrício para o Palmeiras. De fato, Lucas tem tido atuações irregulares, além de já ter sido expulso três vezes neste Campeonato Brasileiro (uma na estreia do time na competição, contra o Coritiba, e nos dois clássicos contra o Atlético-MG, incluindo o de domingo, que terminou com empate em 1 a 1, no Mineirão).
Para explicar a manutenção de Lucas, que chegou a ser dúvida para o clássico por causa de dores na virilha, deixando Ezequiel no banco de reservas, o técnico Mano Menezes disse que seguiu um critério de lealdade com os jogadores, além da coerência naquilo que prega sobre os critérios para que um atleta tenha ou ganhe a oportunidade.

- No jogo com o Botafogo a gente comentou sobre o Lucas, e eu pedi ao torcedor que incentivasse ele. Teve um momento do jogo que gritaram o nome dele, depois da vaia. Houve mudança de sentimentos e ele melhorou depois que gritaram por ele estar enfrentando dificuldades. Hoje, para mim, seria melhor não colocar ele em campo, porque o torcedor reclama, mas eu ia contradizer o discurso que faço com os jogadores, em termo de lealdade. Consultei ele pela manhã, e ele disse que tinha condição, queria ir para o jogo, que estava comigo. Conversei depois sobre a possibilidade de fazer uma alteração, fui me certificar se ele podia ficar ali nos 90 minutos, e eu não posso fazer um discurso e, na primeira balançada, colocar outro (jogador). E se coloco o Ezequiel e ele vai mal? Quem eu coloco? Não vou falar que o Lucas não vai perder a posição, mas isso é com mérito. Você pode perder os dois, e ai não tem quem colocar para resolver o problema. Confio nele e a demonstração é essa. Quando tiver que jogar o Ezequiel, vai valer isso para ele também.

2028 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.