ï»Marcelo Zambranna/Lightpress/Cruzeiro
Da redação
Angel Drumond
A derrota para o São Paulo, na noite desta quinta-feira, foi tratada como uma partida bastante parelha para o técnico Mano Menezes. Segundo o treinador, clássicos como esses de futebol brasileiro são decididos no detalhes. Para Mano, o São Paulo foi melhor na primeira etapa e o Cruzeiro superior no segundo tempo, porém o time o não conseguiu buscar o empate no placar e acabou derrotado na partida fora de casa.
“Esse tipo de jogo é um jogo que geralmente é decidido em detalhes pela paridade, o jogo foi parelho. O São Paulo começou melhor, nas costas de nossos volantes, principalmente com Kelvin entrando da direita para dentro, depois ajustamos e na minha opinião desperdiçamos muitas oportunidades de construir jogadas no contra-ataque. No fim, o São Paulo fez o seu gol, voltamos bem melhor, jogamos o segundo tempo bem melhor, merecíamos ter feito o gol empate. O jogo que não era normal ter perdido era o de casa (contra o Botafogo), por isso duas derrotas seguidas”, disse o treinador.
Buscando a recuperação na competição nacional, o Cruzeiro volta às atenções para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste enfrenta o Atlético-MG, pelo clássico estadual válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Mano pede tranqüilidade ao time para valorizar o trabalho realizado até o momento, sob seu comando.
“O momento é de buscar tranquilidade, porque não podemos desmanchar o que construímos em curto prazo, isso que não vou deixar acontecer. É o momento de não cometer deslizes significativos no final, jogador expulso, pênalti contra. É hora de cada um sentir e entender sua importância em jogos como esse. Vamos recarregar a bateria e no domingo buscar interromper a série negativa”, falou o treinador.