logo

14/9/2016 16:46

Espécie de '12º titular' do Cruzeiro, Rafinha revela motivação extra para vencer o São Paulo

Meia-atacante foi o escolhido de Mano para substituir Arrascaeta, que está suspenso

Espécie de 12º titular do Cruzeiro, Rafinha revela motivação extra para vencer o São Paulo
Rafinha é espécie de '12º titular' do Cruzeiro

O cruzeirense Rafinha é quase promessa de boas pautas. Sempre muito franco, o meia-atacante não costuma fugir das perguntas. Foi assim mais uma vez, nesta quarta-feira, véspera de São Paulo x Cruzeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador revelou uma motivação extra para bater o adversário desta quinta-feira, às 21h, no Morumbi, onde substituirá o suspenso Arrascaeta, e mostrou tranquilidade com o fato de ser uma espécie de "12º titular" do time de Mano Menezes.

“Para mim, depois de muito tempo, é uma novidade (ser o 12º jogador). Desde a época do Coritiba, ou até um pouco antes, eu sempre joguei, fiquei três anos jogando direto no Coritiba, na Arábia a mesma coisa. Mas eu assimilo bem, sou tranquilo, sei das minhas responsabilidades, sei dos grandes jogadores, a fase deles. Como você vai tirar Sobis, Arrascaeta, se o time está numa crescente? Tenho que trabalhar e esperar as oportunidades”, afirmou Rafinha, que disputou 11 partidas desde que chegou ao Cruzeiro, sendo nove delas iniciando como suplente.

Aos 33 anos, Rafinha tem um longo currículo no futebol. Ele começou no São Paulo, em 2001, e acabou emprestado a vários clubes antes de chegar ao Coritiba, em 2010, e aparecer verdadeiramente para o mundo da bola. O meia-atacante mostrou mágoa com o Tricolor, principalmente pelas poucas oportunidades no Morumbi, e motivação extra para vencer nesta quinta-feira, no Morumbi.

“De 2001 até 2009 eu tive contrato com o São Paulo. E fui sempre emprestado, nunca tive a chance de mostrar meu futebol lá. Foi bastante tempo de contrato e poucas oportunidades reais. Fico com um pouquinho de mágoa e tristeza por não tido oportunidade. Mas são coisas do futebol. A gente acaba passando por isso e superando. É um jogo importante. Quem entrar ali tem que dar conta do recado e precisamos fazer um bom resultado”, projetou.

Depois de ser surpreendido pelo Botafogo e perder dentro de seus domínios, o Cruzeiro buscará contra o São Paulo, no Morumbi, a reabilitação no Brasileirão. Na mesma medida em que começa a pensar em novos objetivos na competição, a equipe de Mano Menezes permanece atenta para pontuação para escapar de vez de qualquer chance de rebaixamento. Com 29 pontos, o clube está a dois de diferença do Figueirense, primeiro time do Z4.

849 visitas - Fonte: Superesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.