logo

13/9/2016 11:48

Com Cruzeiro ainda na briga contra o Z4, jogadores analisam pressão por bons resultados

Derrotado pelo Botafogo no domingo, time tentará reagir diante do São Paulo

Com Cruzeiro ainda na briga contra o Z4, jogadores analisam pressão por bons resultados
A derrota de domingo por 2 a 0 para o Botafogo, no Mineirão, interrompeu a série de bons resultados do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e manteve o time na briga contra a zona de rebaixamento. Na tabela de classificação, o clube celeste ocupa a 14ª posição, com 29 pontos, a dois do 17º colocado Figueirense. Por causa da situação incômoda na competição, a equipe jogará sob pressão diante do São Paulo, quinta-feira, às 21h, no Morumbi, em duelo válido pela 25ª rodada. Cientes do momento delicado, os jogadores avaliaram a cobrança por bons resultados na Toca da Raposa II.

“Todo profissional tem sua pressão. Claro que no futebol ela é maior, pois são milhões de torcedores, tem a imprensa com poder de publicar alguma coisa com a equipe numa situação ruim. Isso ajuda ainda mais nessa pressão. Isso faz parte, e nós temos que estar sempre com a cabeça boa. Hoje temos equipe mais madura, com jogadores experientes que passaram por outros clubes. Não fizemos bom jogo contra o Botafogo, que mostrou sua força e teve méritos ao vencer. Mas a nossa equipe está numa crescente e tem condições de trazer bom resultado contra o São Paulo para Belo Horizonte”, disse o atacante Willian, que será o substituto do suspenso Ramón Ábila contra o tricolor paulista.

Ainda sem balançar a rede pelo clube desde o retorno de Mano Menezes ao comando, Willian citou trabalho e seriedade como parte da receita para superar a instável situação no Brasileiro. “Sobretudo é trabalho. Seriedade sempre. Quando vencer, não achar que está resolvido. Vencemos três jogos e ainda estamos sob pressão. Tínhamos chance para nos distanciar da zona, mas não conseguimos. Campeonato Brasileiro é isso, as equipes mostram força nas dificuldades. Agora temos o São Paulo, que também não está bem (12º colocado, com 31 pontos). É pressão para todos os lados. Mas temos suporte da diretoria e do torcedor para sair dessa situação”.

Num discurso semelhante ao do colega, o zagueiro Manoel disse que o time tem maturidade suficiente para lidar com a pressão e poderá, já nesta quinta-feira, recuperar-se da derrota de domingo. “Temos um elenco muito forte, muito amigo, e esperamos sair de onde estamos. Vai ser um jogo muito difícil, muito disputado. A gente tem que se portar como estamos nos portando: jogando firme, marcando forte e atacando em conjunto. Temos qualidade para fazer um grande jogo lá”, avaliou o camisa 27.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentou o São Paulo por 25 vezes no Morumbi. O retrospecto é amplamente desfavorável aos mineiros: quatro vitórias, seis empates e 15 derrotas, com 21 gols marcados e 35 sofridos. Por outro lado, a força da Raposa como visitante no Brasileiro de 2016 pode ser trunfo: são 16 pontos em 36 disputados, o que representa o terceiro melhor aproveitamento (44,44%). Já o São Paulo somou 50% dos pontos disputados diante de sua torcida – 18 em 36 –, número correspondente à quarta pior campanha em casa.

1032 visitas - Fonte: Super esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.