13/9/2016 09:54
Cruzeiro e Federação Mineira trocam farpas acerca de polêmicas de arbitragem
A atuação do árbitro Rafael Traci na partida entre Cruzeiro e Botafogo não agradou o clube celeste e ainda serviu para reacender uma rixa entre a diretoria cruzeirense e a Federação Mineira de Futebol (FMF). O vice-presidente de futebol da Raposa, Bruno Vicintin, reclamou da omissão do órgão em relação à equipe.
"Quero fazer um protesto contra a Federação Mineira. O Cruzeiro vem sendo prejudicado em seguidos jogos. A Federação é feita para proteger seus associados e não faz absolutamente nada. Tenho certeza que se fossem erros seguidos contra o nosso rival, teria uma procissão da FMF na CBF", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.
A Federação, por sua vez, discordou das críticas. Em entrevista ao site ?UOL Esporte, o presidente da FMF, Castellar Neto, acusou o Cruzeiro de transferir responsabilidades.
"Em todos os momentos que a Federação entendeu que o Cruzeiro foi prejudicado, ela intercedeu junto à CBF, havendo ou não pedido formal do Cruzeiro. O mesmo se deu e se dá em relação aos nove clubes mineiros que jogaram ou ainda jogam os brasileiros das quatro séries. Estive, inclusive, com o Presidente Gilvan no jogo de quinta, contra o América, e no de hoje, contra o Botafogo. Lamento a fala do Vice Presidente do Cruzeiro, que mais me parece uma transferência de responsabilidades", afirmou.
1566 visitas - Fonte: 90min