logo

12/9/2016 19:24

Com 45% do time mudado, Cruzeiro encara quatro campeões brasileiros

Nas próximas rodadas, Raposa encara São Paulo, Atlético-MG, Flamengo e Grêmio - os três últimos no G-6. No turno, nesse período, aproveitamento foi de rebaixado

Com 45% do time mudado, Cruzeiro encara quatro campeões brasileiros
No primeiro turno, Cruzeiro perdeu para o São Paulo dentro do Mineirão (Cavalcante/Código19/Estadão Conteúdo)

Não existe mais bobo no futebol. Futebol não tem jogo difícil. Cada partida é uma decisão. Essas são frases corriqueiras que você pode escutar quase sempre em coletivas de imprensa dos jogadores. No entanto, agora o Cruzeiro vê pela frente uma sequência de pedreiras. Após o jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi, serão quatro jogos contra equipes que estão brigando na ponta de cima da tabela. Atlético-MG, Flamengo e Grêmio. Quatro campeões brasileiros, quatro clássicos nacionais, além do grande duelo contra o maior rival do estado.

No mesmo recorte de jogos do primeiro turno, o Cruzeiro teve um aproveitamento muito baixo nesta mesma sequência de jogos. Perdeu para São Paulo, Flamengo e Grêmio, sendo que as derrotas para o tricolor paulista e para o rubro-negro carioca foram dentro do Mineirão. O alento foi a vitória por 3 a 2 sobre o maior rival, dentro do Independência. Nesse período o Cruzeiro teve um aproveitamento de 25% - inferior ao aproveitamento atual do Santa Cruz, 19º colocado na tabela de classificação.

Mas convenhamos era outra época, e o Cruzeiro era muito diferente. A começar pelo treinador Paulo Bento, que não conseguia fazer o time engrenar na competição. O time também era bem diferente. Para se ter uma noção, a equipe de Mano Menezes que deve entrar em campo para enfrentar o São Paulo terá, pelo menos, cinco mudanças, quase meio time, em relação ao time que enfrentou o tricolor no primeiro turno.

O goleiro era Fábio, que se machucou, deixando a vaga com Rafael. A lateral direita é a mesma, com Lucas. Na zaga Bruno Rodrigo fazia dupla com Bruno Viana e, agora, com Manoel. Na lateral esquerda, Edimar ganhou a posição de Bryan, que estava naquele time. Lucas Romero perdeu o lugar para Ariel Cabral.
Henrique, Robinho e Willian permanecem no time. O último apenas porque Ábila está suspenso, assim como Arrascaeta que jogou aquele jogo no primeiro turno, mas também levou o terceiro amarelo e desfalca a equipe de Mano.

O goleiro Rafael sabe das dificuldades que a sequência pode trazer à ascensão do Cruzeiro dentro do campeonato, mas ele prega que, independente da posição do adversário na tabela, os confrontos sempre têm um nível de dificuldade elevado.

- No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, não tem adversário que vai nos proporcionar facilidade. Vai ser só jogo difícil daqui para frente. Cada jogo é uma final pra nós. Um clássico a ser duelado e vencido, para que possamos sair cada vez mais dessa situação incomoda.

O volante Henrique concorda com o companheiro de time, mas explica que vitórias neste tipo de jogos podem motivar ainda mais a equipe para a sequência de partidas na competição.

Rafael não esteve presente na mesma sequência. Na ocasião, Fábio defendia o gol do Cruzeiro (Foto: Yuri Edmundo/Light Press)

1377 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.