11/9/2016 14:29
Sensação do Cruzeiro, artilheiro argentino quase foi goleiro em seu país
Ramón Ábila se tornou a esperança de gols do Cruzeiro na temporada
Marcar gols é a especialidade de Ramón Ábila. O argentino balançou as redes nove vezes em 11 partidas pelo Cruzeiro. A intimidade com a área é uma característica que o acompanha desde o início da carreira. No entanto, quando garoto, a posição era completamente distinta da atual.
O novo xodó da torcida cruzeirense costumava evitar em vez de marcar os gols. O centroavante iniciou a trajetória no esporte usando luvas nos campos de Remedios de Escalada, bairro de Córdoba, sua cidade natal.
A história de Ramón Ábila como goleiro, no entanto, é bem curta. Ainda jovem, ele optou por se tornar centroavante. A mudança foi relatada pelo próprio jogador em entrevista coletiva nos tempos de Huracán, da Argentina: "Era goleiro até que me dei conta de que era mais divertido fazer gols. Então, fui para frente".
A troca de posição fez com que o jogador se tornasse bem-sucedido em seu país. Não é à toa que, em três anos com as cores do Huracán, ele marcou 53 gols em 115 partidas, o que rendeu uma média de 0,46 gol por jogo.
Na Toca da Raposa II, o aproveitamento é ainda melhor. Ele balança as redes adversárias pelo menos uma vez a cada 93 minutos. São nove gols assinalados e 839 minutos jogados pelo Cruzeiro.
Ficha técnica
Cruzeiro x Botafogo
Motivo: 24ª rodada do Brasileirão
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 11 de setembro de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cruzeiro
Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan (Edimar); Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila.
Técnico: Mano Menezes.
Botafogo
Sidão; Diego, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Sassá.
Técnico: Jair Ventura.
1239 visitas - Fonte: Uol Esportes