9/9/2016 17:01
Caio Ribeiro vê Mano como melhor contratação na janela de meio do ano
Comentarista elogia atacante argentino Ramón Ábila, mas acredita que chegada do treinador foi fundamental para ascensão do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Desde a reestreia, Mano Menezes dirigiu o Cruzeiro em 8 jogos (Foto:Pedro Vilela/ Light Press)
Desde que reestreou no Cruzeiro, na derrota para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, em 30 de julho (17ª rodada), Mano Menezes levou o time mineiro a conquistar 14 pontos e, assim, sair e se distanciar da temida zona de rebaixamento. Porém, mais do que alcançar o objetivo de tirar a Raposa da complicada situação, o treinador fez o time voltar a apresentar bom futebol. Até mesmo por isso, Caio Ribeiro acredita que a chegada do técnico foi a melhor contratação do futebol brasileiro na janela de transferências do meio do ano, superando, inclusive, o novo xodó da torcida celeste, o atacante argentino Ramón Ábila.
- Todos nós somos favoráveis a trabalhos a longo prazo e a permanência no cargo, mas acho que uma das decisões mais acertadas foi a demissão do treinador português. Contratou na hora errada, não tinha tempo no Campeonato Brasileiro de entender a cultura do futebol no país ou onde cada jogador se sente mais a vontade dentro de campo e trouxe um cara que conhece tudo isso. Para mim, a grande contratação da janela do meio do ano é o Mano Menezes. E, quando ele fala em não pensar em G-4 e se afastar do Z-4, é claro que ele sabe que tem potencial para chegar mais longe, pode sonhar com a parte de cima da tabela, mas prefere trabalhar com expectativa real e pés no chão - afirmou o ex-jogador.
Também presente no Seleção SporTV, o comentarista do SporTV Raphael Rezende acredita que a contratação de Mano Menezes consertou o erro da diretoria do Cruzeiro em apostar no técnico português Paulo Bento. Para ele, a chegada do treinador brasileiro colocou o time mineiro em outro patamar, sendo, inclusive, candidato a ter o melhor aproveitamento até o final da temporada.
- Paulo Bento com outro tempo, tendo que conhecer o que é o futebol brasileiro, a realidade para se colocar. Muito mais difícil fazer o caminho natural de voltar o time a vencer com um treinador que, primeiro tem que entender como funciona o futebol do país. E com o Mano, esse processo todo já salta. Ele entra sabendo que precisa dar resultado para ontem, ir ajustando aos poucos, mas já com resultados dando respaldo para o trabalho. Para mim, o Cruzeiro é o time que mais vai mudar de rendimento e posição no campeonato até o fim - disse.
Na 12ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro possui 29 pontos, porém, apenas dois a mais que o Figueirense, primeiro clube da zona de rebaixamento. Depois de vencer o América-MG por 2 a 0, a Raposa enfrenta o Botafogo, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão.
2841 visitas - Fonte: Globo Esporte