logo

9/9/2016 14:31

Invicto em casa, Mano vê Cruzeiro forte de novo: ''Algo estava errado''

Sob a batuta de Paulo Bento, Raposa amargava resultados ruins dentro do Mineirão, mas desempenhou subiu vertiginosamente após a chegada do atual treinador

Invicto em casa, Mano vê Cruzeiro forte de novo: Algo estava errado
Mano Menezes elogia postura defensiva de Lucas na partida (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

No Brasileiro e na Copa do Brasil, sob o comando de Paulo Bento, o Cruzeiro fez dez partidas em casa, com três vitórias, três empates e quatro derrotas - aproveitamento de 40%. Com Mano Menezes, foram apenas três jogos em casa - dois no Independência e um no Mineirão (Coritiba, Internacional e Santa Cruz) - e aproveitamento foi bem melhor: 77%, com duas vitórias e um empate. No domingo, às 16h (de Brasília), a Raposa volta ao Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Botafogo, e Mano Menezes espera um cenário de apoio da torcida para empurrar o time para mais um vitória na competição.

- Nenhuma dúvida que será assim. Essa é a história do futebol brasileiro. Há quem diga que o melhor jogador de um elenco no Brasil é o fator casa. Algo estava errado (no desempenho anterior do Cruzeiro em casa), e o torcedor entendeu. Então esperamos eles de novo no domingo, para que eles nos ajudem.

O torcedor precisa ajudar a gente a melhorar. Fazer voltar a valer o fator casa.

O treinador do Cruzeiro acredita que, com o crescimento coletivo do grupo, os elogios individuais virão por parte do torcedor cruzeirense.

- Eu penso que a torcida o Cruzeiro é inteligente, que podemos ter nossas dificuldades como equipe, em determinado momento do jogo, mas se melhorou coletivamente, o individual também cresce. Eu disse isso a eles. Vi uma matéria muito bonita sobre o Arrascaeta, vimos matéria sobre o Rafael, sobre o Ábila. Boas matérias individuais dos nossos jogadores é sinal que melhoramos como time.

1089 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.