9/9/2016 09:41
Satisfeito com o resultado, Mano destaca a praticidade da equipe
Pedro Vilela/Lightpress
Da redação
Angel Drumond
Satisfeito com a apresentação da equipe na vitória diante do América-MG, o técnico Mano Menezes fez questão de enaltecer o trabalho de seus jogadores na partida disputada no Independência. Para o comandante da Raposa, a equipe neutralizou o adversário e foi prática ao fazer os gols que definiram o resultado.
“Penso que foi uma boa atuação do Cruzeiro, quando você vai jogar uma partida contra adversário que já jogou outras vezes e não venceu, e ainda na casa dele, do jeito que foi, não tem que ficar preocupado com tantas coisas para ser brilhante, temos que ser práticos e fomos. Demos poucas chances ao adversário, fizemos o resultado e desmanchamos a mística do adversário”, declarou Mano.
Apesar da boa vitória, Mano Menezes fez questão de frear a empolgação pela terceira vitória consecutiva. Segundo o técnico, uma derrota poderia levar o time de volta ao Z-4 e é necessário mudar a situação na tabela para aspirar objetivos maiores na competição.
“Essa questão de ser comedido não é para ser original, no futebol o último ganha do primeiro todo ano, o América mesmo já estava rebaixado há alguns anos e ganhou dos lideres. Se a gente perde para o América aqui encerraríamos no Z4. Então a gente tem que ter cuidado mesmo, a gente tem que olhar pra isso, pra essa situação, se sairmos, vamos poder falar de outras ambições, mas com essas condições”, falou o treinador.
Impressionado com o rendimento do atacante Ramón Ábila, o treinador celeste destacou o poder de finalização do atleta. Para Mano, Ábila é um definidor de jogadas e deu ao time uma característica diferente.
“O poder de definição. A gente tinha um plantel com características de jogadores mais leves, com mais movimentação. Mas que não tinha aquela característica do homem de área que, passando a bola ali, você vai ter um jogador para definir. É bom que tenhamos uma outra característica na equipe. Hoje, a jogada se desenhou muito bem. Está certo que ele tem entrado em impedimento várias vezes, mas a primeira ele não estava, e os assistentes têm que ficar atentos, porque esses erros podem definir uma partida. O Arrascaeta foi brilhante na assistência para o Alisson e correu para definir. Mas o Ábila entrou na frente dele e é assim. Não adianta falar que centroavante foi fominha, que vai tocar a bola. Camisa 9 não fica fazendo assistência toda hora, ele fica fazendo gol”, finalizou o treinador.
918 visitas - Fonte: Cruzeiro