logo

9/9/2016 07:40

Ábila e Arrascaeta são responsáveis por quase 40% dos gols do Cruzeiro

Atacante uruguaio e meia argentino têm seis gols cada um no Campeonato Brasileiro

Ábila e Arrascaeta são responsáveis por quase 40% dos gols do Cruzeiro
Ramón Ábila e Arrascaeta fazem boa parceira com a camisa do Cruzeiro (Foto: Alexandre Loureiro/Light Press)


Dos 32 gols do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, 12 foram marcados por uma dupla com sotaque espanhol. Arrascaeta e Ramón Ábila são responsáveis por 37,5% das vezes em que o time mineiro balançou as redes no Brasileirão. Foram seis gols de cada um. Na vitória sobre o América-MG, nesta quinta-feira, no Independência, por 2 a 0 o uruguaio fez o primeiro e o argentino o segundo. Um ajudou o outro a marcar. No gol de Arrascaeta, aos 20 minutos do primeiro tempo, Ábila disputou um lance na intermediária do América-MG e a bola sobrou para o uruguaio.



No segundo tempo, o presente foi retribuído. Arrascaeta começou a jogada, que passou por Alisson e terminou em Ramón Ábila. Foi o nono gol em 11 jogos do argentino com a camisa azul, o sétimo nas sete últimas partidas. Confira como foi no vídeo abaixo.

Nos sentimos cômodos, estamos bem. Tratamos de fazer o melhor possível. Nosso time está melhorando e crescendo e os resultados estão aparecendo. Os outros times têm desconfiança porque estamos melhorando. Somos um time grande e isso causa temor

Ábila, atacante do Cruzeiro
A parceria é comemorada por Ábila, que elogia o companheiro e acredita que os gols estão fazendo bem para o time, que está crescendo de produção e chamando a atenção dos adversários.

- Nos sentimos cômodos, estamos bem. Tratamos de fazer o melhor possível. Nosso time está melhorando e crescendo e os resultados estão aparecendo. Os outros times têm desconfiança porque estamos melhorando. Somos um time grande e isso causa temor.

O capitão Henrique fala sobre a dupla e a maneira com que os dois se adaptaram ao Cruzeiro e ao futebol brasileiro. Para o volante, Ábila e Arrascaeta estão sendo a cada jogo mais importantes para o time.
- A gente sabe da dificuldade que é quando você precisa se adaptar em outro país. Da mesma forma, quando a gente sai daqui pra fora e se sente isso. Tem que ter paciência. Sabendo de todas as dificuldades que a gente tem, nós brasileiros tentamos deixá-los o mais a vontade possível. Aos poucos, eles vão se adaptando e nos ajudando cada vez mais nos jogos.

Ábila, Arrascaeta e o Cruzeiro voltam a jogar neste domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrentam o Botafogo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

1695 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.