A máxima é antiga: para abrir a defesa adversária, é preciso jogar pelos lados do campo. Todavia, por mais que a estratégia de utilizar as beiradas do gramado não seja nada revolucionária, nem sempre é possível executá-la de maneira eficiente. Não é o caso do Cruzeiro de Mano Menezes. Desde que o treinador voltou a Belo Horizonte, a Raposa tem se notabilizado pela competência em atacar pelos lados. As informações são do globoesporte.com.
Dos 16 gols marcados pela equipe celeste a partir do retorno do técnico, 11 começaram em jogadas pelos cantos - mais de 70%. O número impressiona, especialmente pelas jogadas pelo lado esquerdo. Neste setor, Rafael Sobis e Arrascaeta tem aparecido com frequência para construir as jogadas ao lado do lateral Edimar.
Na direita, Lucas é mais tímido, mas compensa pela dedicação defensiva.
- São de muita importância. Tanto defendem quanto atacam. O Mano pediu para estarem mais bem posicionados na parte defensiva.
Não adianta querer passar várias vezes no jogo, se for cinco vezes com qualidade já vale. Fazem parte muito boa na marcação - analisa o zagueiro Bruno Rodrigo, um dos mais experientes do elenco.
O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira. A Raposa enfrenta o América-MG, às 21h, no estádio Independência.