logo

4/9/2016 08:22

Números ruins do América não são sinônimo de jogo fácil para o Cruzeiro

Jogadores pedem respeito e retrospecto recente é desfavorável para a Raposa

Números ruins do América não são sinônimo de jogo fácil para o Cruzeiro
Arrascaeta e João Ricardo, em lance do jogo do primeiro turno (Foto: Washington Alves/Light Press)

O próximo jogo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é contra o América-MG, lanterna da competição. Com menos de 20% de aproveitamento dos pontos disputados, o Coelho é a equipe que mais perdeu e a que menos venceu na competição. Com 13 pontos em 22 jogos, o América-MG precisa conquistar mais 32 pontos para escapar do rebaixamento. Ou seja, nas próximas 16 partidas, tem que fazer 66,6% dos pontos, o que significa um aproveitamento maior do que o do líder Palmeiras, que é de 65,15%.

Os números indicam que o Cruzeiro terá pela frente, na partida de quinta-feira, às 21h (de Brasília), um jogo fácil, já que o América-MG está com um pé na segunda divisão. Mas os jogadores da Raposa não pensam assim. E os confrontos entre os dois times este ano dizem exatamente o contrário.

O zagueiro Manoel lembrou dois bons jogos recentes do América-MG para valorizar o adversário e alertar o Cruzeiro sobre os perigos do jogo.

- Todo jogo a gente tem que pensar em jogar bem e vencer. O América-MG está no último lugar, mas nós temos que respeitar. Eles empataram com o Grêmio e venceram o Santos. A gente tem que respeitar e procurar fazer o nosso jogo pra sair com a vitória.

Respeito ao rival

O artilheiro Ábila tem pensamento semelhante. O argentino pede respeito ao rival e afirma que o Cruzeiro terá que se empenhar muito se quiser sair de campo com a vitória.

- Vamos encarar o América-MG como encaramos todos os rivais. Eles trabalham muito para sair da zona de rebaixamento e vão querer ganhar. Nós também. Então, temos que trabalhar da melhor forma para entrar em campo e ganhar o jogo.

Retrospecto recente

Este ano, Cruzeiro e América-MG se enfrentaram quatro vezes: três pelo Campeonato Mineiro e uma pelo Brasileiro. O time celeste não venceu nenhuma vez: foram três empates e uma vitória do Coelho.
Pela primeira fase do estadual, os times empataram por 1 a 1, no Mineirão. Arrascaeta abriu o placar no primeiro, e Bryan, que hoje defende o Cruzeiro, empatou para o América-MG, nos descontos do segundo tempo. Os outros dois encontros do Mineiro foram pelas semifinais. Jogando no Independência, o América-MG, com gols de Adalberto e Victor Rangel, fez 2 a 0 no Cruzeiro e levou grande vantagem para o jogo de volta.

O terceiro confronto entre os dois rivais foi no Mineirão, pelo segundo jogo das semifinais. Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Coelho soube segurar a pressão do Cruzeiro, e o 0 a 0 valeu a vaga na final. O América-MG conquistaria o título ao bater o Atlético-MG. Reveja os melhores momentos do empate sem gols, no Mineirão:

Pelo Brasileirão, Cruzeiro e América-MG se empataram por 1 a 1. O gol do Coelho foi marcado por Victor Rangel, aos 29 minutos do primeiro tempo, e o do Cruzeiro por Arrascaeta, aos 36 do segundo.



1233 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.