3/9/2016 18:17
Sequência invicta não ilude Lucas, que ainda vê Cruzeiro em fase desconfortável no Brasileiro
Jogador pede que time continue vencendo para sair de vez da parte de baixo da tabela
Lucas diz que time ainda está em fase difícil
O Cruzeiro não se mostrou iludido com a série invicta de seis partidas (quatro vitórias e dois empates) e admitiu que ainda há longo caminho a ser percorrido para “respirar” com tranquilidade na temporada. O lateral-direito Lucas citou a incômoda posição da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro – 14º lugar, com 26 pontos, dois a mais que o 17º Internacional – e ressaltou a importância de vencer o clássico contra o América na próxima quinta-feira, às 21h, no Estádio Independência, pela 23ª rodada da competição.
“Estamos nos empenhando ao máximo. É manter os pés no chão. Nossa situação no Campeonato Brasileiro ainda é desconfortável, e precisamos, cada vez mais, somar pontos para sair de vez dessa situação”, disse o camisa 21, em entrevista à Rádio Itatiaia. “Jogo importantíssimo. Desligamos a chave da Copa do Brasil, ligamos a do Brasileiro e continuamos com a mesma pegada, com a mesma disposição e o mesmo crescimento. É dessa forma que vamos encarar o América”, acrescentou.
Contente com a evolução do clube celeste, Lucas teceu elogios ao técnico Mano Menezes, que conseguiu encaixar padrão de jogo e tornar a equipe mais eficaz nas finalizações (16 gols em sete partidas, média de 2,28 por partida). “Conseguimos pegar rápido muito em função do que ele já conhecia do Cruzeiro em sua primeira passagem. Ele foi fundamental, foi uma peça que faltava nesse quebra cabeça”.
O jogador, no entanto, voltou a pedir atenção redobrada diante do América, que está na lanterna do Brasileiro com apenas 13 pontos. “Não adianta ficar falando se não tiver resultado no próximo jogo. Futebol é dinâmico, é rápido e as coisas têm que acontecer no dia a dia. É manter a humildade e os pés no chão para continuar vencendo”, encerrou Lucas.
A última derrota do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro ocorreu no dia 31 de julho: 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada. De lá para cá, o time venceu Internacional (4 a 2, no Independência), Figueirense (2 a 1, no Orlando Scarpelli) e Santa Cruz (2 a 0, no Mineirão), e empatou com Corinthians (1 a 1, no Pacaembu) e Coritiba (2 a 2, no Independência). Houve ainda o triunfo sobre o Botafogo por 5 a 2, no Rio de Janeiro, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
1194 visitas - Fonte: Superesporte