De folga neste sábado, o Cruzeiro se reapresenta na tarde de domingo, às 15h30, na Toca da Raposa II, de olho no clássico contra o América. As equipes se enfrentarão na quinta-feira, às 21h, no Estádio Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o clube celeste, 14º colocado com 26 pontos, tentará se afastar de vez da parte de baixo da tabela, o Coelho precisará do resultado positivo para sustentar o improvável sonho de escapar da queda à Série B.
Com relação à Raposa, a principal dúvida é sobre quem será o substituto de Rafael Sobis, que terá de cumprir suspensão em função do terceiro cartão amarelo. Cinco jogadores postulam a vaga: Alisson, Rafinha, Elber, Willian e Marcos Vinícius. Caso o técnico Mano Menezes mantenha o esquema tático das partidas anteriores, um desses atletas será encarregado de fazer parceria com o uruguaio De Arrascaeta e o argentino Ramón Ábila. O Superesportes fez um balanço acerca de cada situação:
Rafinha entrou em todos os jogos com Mano
Rafinha
É uma espécie de “12º jogador”. Ele disputou todas as sete partidas sob o comando de Mano Menezes, embora tenha sido titular em apenas uma – empate por 2 a 2 com o Coritiba, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de agosto. Dentro de campo, costuma se posicionar pelo lado direito da linha de três meias.
Jogos: 10 Como titular: 1 Gols: 1 Assistências: nenhuma
Alisson já marcou sete gols em 24 partidas
Alisson
Pelas características, é o atleta do elenco que mais se assemelha a Rafael Sobis. Tem facilidade para se posicionar do lado esquerdo e fazer o famoso “facão” em direção à grande área. Com sete gols, Alisson é o terceiro maior goleador do elenco em 2016, ficando abaixo apenas de Ramón Ábila (8) e Arrascaeta (9). O jovem de 23 anos ainda não foi utilizado por Mano Menezes este ano, pois ficou durante um mês e meio tratando lesão muscular na parte posterior da coxa direita.
Jogos: 24 Como titular: 22 Gols: 7 Assistências: 2
Willian é considerado reserva de Ábila
Willian
Na primeira partida de Mano Menezes à frente do Cruzeiro em 2016, Willian foi o titular na posição de centroavante. O jogador, porém, passou em branco na derrota por 2 a 0 para o Santos, no dia 31 de julho, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Brasileiro. Com isso, Mano recolocou na equipe o argentino Ramón Ábila, que justificou os US$ 3,82 milhões pagos pelo clube celeste ao Huracán por 50% de seus direitos econômicos e chegou a oito gols em 10 partidas.
Visto como reserva para Ábila, Willian é versátil e pode jogar pelas pontas. Foi assim que ele obteve destaque no time bicampeão brasileiro com o técnico Marcelo Oliveira, em 2013 e 2014. Pode pesar ainda o fato de o Bigode ser o atleta do grupo com mais gols pelo Cruzeiro: 39 em 168 jogos.
Jogos: 31 Como titular: 21 Gols: 6 Assistências: nenhuma
Marcos Vinícius anotou um tento na temporada
Marcos Vinícius
Foi “xodó” de Mano Menezes no segundo semestre de 2015, quando disputou, como titular, seis dos sete últimos jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Em 2016, ficou por cinco meses em tratamento de grave lesão muscular na coxa esquerda. Depois de retornar aos treinos com bola, em agosto, o jogador foi convocado para todas as partidas e entrou nos minutos finais das vitórias sobre Internacional (4 a 2) e Figueirense (2 a 1) e dos empates com Corinthians (1 a 1) e Coritiba (2 a 2).
Jogos: 9 Como titular: 4 Gols: 1 Assistências: nenhuma
Elber marcou quatro gols em 2016
Elber
Jogador que também atua pelas beiradas do campo, Elber ficou afastado por quase dois meses em função de estiramento muscular na coxa esquerda. Recuperado, o camisa 23 ainda não foi relacionado pelo técnico Mano Menezes. Por isso, está atrás dos demais colegas para conseguir a titularidade.
Jogos: 25 Como titular: 15 Gols: 4 Assistências: 4
4545 visitas - Fonte: Superesporte
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.