logo

2/9/2016 16:35

Mano tem 'dor de cabeça boa' com várias opções para o meio-campo

Mano tem dor de cabeça boa com várias opções para o meio-campo
Em boa fase, Raposa tem uma série de opções para a “volância” (Fotos: Pedro Vilela/ Lightpress)

Aos poucos, os grandes problemas que o técnico Mano Menezes tinha quando chegou ao Cruzeiro, há pouco mais de um mês, vão se transformando em soluções. Os resultados aparecem e tudo fica mais calmo, como o próprio treinador definiu. Agora ele tem um problema bom: a dupla de volantes que vai utilizar.

Mano tem hoje sete jogadores para duas posições entre a dupla que tem a missão de proteger a zaga e levar a defesa para o ataque. Os atletas que tem sido escalados pelo treinador celeste atualmente são Henrique e Ariel Cabral – ambos considerados homens de confiança do técnico.

O brasileiro tem a seu favor o bom poder defensivo, a capacidade de posicionamento, a experiência e ser um jogador que já trabalhou com Mano Menezes. Já o argentino trabalha com simplicidade, segundo o próprio Ariel Cabral, algo que se tornou diferencial, além de também ter trabalhado com o treinador e ajudado em 2015, momento que o Cruzeiro também lutava contra a queda.

A dupla reserva, porém, corre por fora: nos últimos treinamentos, Lucas Romero e Denílson trabalharam com duas peças imediatas de reposição nas vagas. No desenho de jogo, o argentino joga como primeiro volante e o brasileiro como segundo. Mesmo assim ainda restam Bruno Ramires, Marciel e Federico Gino.

A situação de Romero chama a atenção. O jogador era titular na “Era Paulo Bento”, mas perdeu espaço com a chegada de Mano Menezes, pois servia a seleção argentina olímpica na ocasião e não estava presente nos primeiros trabalhos do novo treinador.

Já Denílson chegou a Toca da Raposa II há pouco tempo e ainda está mostrando seu trabalho. Ele, inclusive, afirma que quando foi contratado pelo clube celeste sabia dessa dificuldade.

“Estou muito tranquilo neste quesito. Sabia desta dificuldade, vim para mostrar meu trabalho apenas. Aos poucos vou buscando o meu espaço, ganhando ritmo de jogo”, avaliou o atleta que vem ganhando algumas oportunidades nas etapas complementares dos jogos.

Já o veterano, Henrique, sabe que o grande número de jogadores na posição só dá melhores opções ao treinador e o clube sai ganhando. “Quem tem a ganhar com a concorrência é somente o Cruzeiro, se você tiver cinco jogadores de qualidade quem vai ganhar é o clube, é o Mano, que vai estar sempre bem servido. Se sair um vai manter o nível. Eu estou preparado para tudo, já joguei como primeiro volante e segundo. Estou pronto para ajudar de qualquer forma e o Mano vai escolher”, finalizou.

Marciel pode deixar a Toca

Com as negociações de Bruno Henrique e Elias, o Corinthians vem ficando sem opções para jogadores que façam função de saída de bola da defesa para o ataque. Uma alternativa para a equipe paulista seria o jovem Marciel, que está emprestado ao Cruzeiro até o término da temporada, mas tem poucas oportunidades em Belo Horizonte.

No empréstimo do Corinthians ao Cruzeiro, Willians foi liberado ao Timão, também até o fim de 2016. Como os dois jogadores fizeram menos de sete partidas no Brasileirão e não atuaram na Copa do Brasil o negócio pode ser desfeito e Marciel retornar a São Paulo.

1149 visitas - Fonte: gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.