1/9/2016 22:31
Ábila divide mérito com companheiros e pede respeito ao Botafogo na volta
Destaque em goleada na Copa do Brasil, atacante do Cruzeiro chega a oito gols em 10 partidas disputadas com a camisa azul
Ramón Ábila comemora o segundo gol dele na vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/Light Press)
Ramón Ábila tem oito gols em 10 partidas com a camisa do Cruzeiro. Na noite desta quinta-feira, o argentino fez dois na goleada por 5 a 2 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil, que deixou o time mineiro perto das quartas de final. Segundo ele, o segredo para o sucesso no Cruzeiro é a tranquilidade que mostra em campo e o apoio que recebe dos companheiros e do técnico Mano Menezes.
- Tenho a tranquilidade dos companheiros, do Mano, de todos. O nosso jogo ajudou para que a gente saísse com a vitória. Agradeço aos meus companheiros, sem eles eu não conseguiria fazer os gols. Temos que seguir trabalhando - disse Ábila ao Canal Fox Sports.
O argentino, no entanto, não estava totalmente feliz após o jogo. Ele lamentava as chances perdidas e cobrava de si mesmo.
- Fico bravo pelos gols que perdi. Trabalho todos os dias para ser melhor e não me permito perder esses gols. O time deposita muita confiança em mim. Tenho que trabalhar para fazer mais gols - afirmou à Rádio Itatiaia.
O argentino não considera o Cruzeiro classificado para a próxima fase da Copa do Brasil e pede respeito ao Botafogo.
- Não estamos classificados. Falta um jogo. São colegas de profissão e temos que ter respeito por eles. Ainda faltam 90 minutos e eles trabalham muito para tentar reverter a situação.
O jogo de volta diante do Botafogo será no dia 21, no Mineirão, definindo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Em grande vantagem, o Cruzeiro pode perder por 3 a 0 ou 4 a 1 para garantir vaga nas quartas de final. Já o Botafogo se classifica somente se vencer por quatro gols de diferença ou por três, desde que seja a partir de 6 a 3. Se o Alvinegro fizer 5 a 2, a decisão será nos pênaltis.
A delegação do Cruzeiro deixa o Rio de Janeiro no início da tarde desta sexta-feira. Pela programação do clube, os jogadores terão o sábado de folga e só retornam aos treinos no domingo. O próximo jogo do time celeste será na quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o América-MG, no Independência. A partida será válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
2790 visitas - Fonte: Globo Esporte