Pernambucano de Olinda e torcedor declarado do Sport, Kaio Jorge reencontra as raízes em duelo pelo Brasileirão, neste domingo, na Ilha do Retiro.
Vivendo o melhor momento com a camisa do Cruzeiro , o atacante enfrentará, pela quarta vez na carreira, o time que defendeu ainda nos tempos de Futsal. A Globo conversou com Atenas, mãe do jogador.
Em estreia pelo Cruzeiro, Kauã Prates iguala Ronaldo Fenômeno e Vitor Roque Cruzeiro se protege de saída de Matheus Pereira com limite de jogos; veja situação de outros atletas - Maravilhoso estar no clube que eu torço aqui em Recife. Tenho um carinho muito grande - disse Kaio Jorge, em entrevista à TV Sport, em junho de 2023, quando utilizou a estrutura do clube para se preparar durante as férias.
Kaio Jorge começou a trajetória no futebol de salão vestindo a camisa do Náutico, rival do Sport. Ficou no Timbu por quatro anos, defendendo as categorias de seis a nove anos, até pedir ao pais para jogar no clube da Ilha do Retiro.
Pelo Rubro-Negro, seguiu disputando apenas competições de futsal, mas conciliava os treinamentos com oportunidades no futebol de campo, na Ilha e em outros clubes. Permaneceu em Recife até os 11 anos de idade, quando foi aprovado em testes no Santos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/Z/k/NVFdEAS0qSAzjqqayRNA/sem-titulo-1-.png)
Atenas explicou a passagem pelos rivais pernambucanos e o carinho que tem pelo Leão. - O sonho dele era ser jogador de futebol de campo, não futsal. Ele viu alguns amigos no campo, assistia jogos, despertou interesse de ir para o Sport. A família toda é rubro-negra. Para ele, ir para o Sport foi maravilhoso. Minha mãe era alvirrubra, meus irmãos e meu pai eram rubro-negros. Ficou dividido no começo, mas foi para o Sport, o time da família. Jogou e tem um carinho muito grande, assim como tem pelo Náutico.
Da saída do Sport até a venda rumo à Juventus, em 2021, passou quase uma década vestindo a camisa do Santos. Foi vice-campeão da Libertadores e marcou 17 gols em 76 partidas na equipe profissional. Foi negociado com o futebol italiano por R$ 19 milhões. O atacante teve grave lesão de joelho, não conseguiu espaço e acabou emprestado ao Frosinone, antes de chegar ao Cruzeiro , no meio do ano passado. A negociação pode superar R$ 40 milhões, no caso de metas atingidas. No ano passado, Kaio chegou a ser vaiado pela torcida do Cruzeiro após pênalti perdido diante do Internacional. Deu a volta por cima e foi um dos principais nomes na campanha de vice-campeonato da Sul-Americana. Neste ano, começou como reserva em função de trabalhos físicos, mas é titular absoluto no início com Leonardo Jardim, acumulando seis gols nos últimos sete jogos. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/8/L/hB2DaLRzGqnBMwXxR9wg/agif25050418563365.jpg)