30/8/2016 17:19
Problema de Mano: concorrência no meio do Cruzeiro não assusta volantes
Henrique e Denílson acreditam que disputa por vagas é benéfica para o time
Henrique disputa bola com o "concorrente" Gino em treino do Cruzeiro (Foto: Pedro Vilela/Light Press)
O setor mais concorrido do Cruzeiro é a cabeça de área. São sete jogadores para duas vagas. O técnico Mano Menezes tem usado dois volantes em cada jogo, e Henrique e Ariel Cabral vêm sendo titulares. Lucas Romero, no entanto, jogou as duas últimas partidas, já que, diante do Figueirense, Cabral estava machucado, e contra o Santa Cruz, Henrique cumpriu suspensão. Denílson fez sua estreia no último domingo, e Bruno Ramires, que foi titular na era Paulo Bento, corre por fora, assim como Gino e Marciel
Para Henrique, que tem 335 partidas com a camisa do clube, menos apenas que o goleiro Fábio no atual elenco, o fato de ter muitos jogadores de qualidade para a mesma posição é benéfica para o Cruzeiro.
- Quem tem a ganhar com a concorrência é somente o Cruzeiro. Se você tiver cinco jogadores de qualidade, quem vai ganhar é o clube, é o Mano, que vai estar sempre bem servido. Se sair um vai manter o nível. Eu estou preparado para tudo, já joguei como primeiro volante, segundo. Estou apto a ajudar de qualquer forma e é o Mano quem vai escolher.
Henrique elogia Denílson e fala que os dois têm alguns pontos em comum e também características diferentes.
- Cada um joga de uma forma. Ele é parecido com algumas características, mas cada um joga da sua maneira, tem seu jeito.
Ser parecido é difícil falar. Mas a característica bate com a marcação, com a pegada.
Para Denílson, que só tem contrato até o fim do ano, a principal dificuldade foi adquirir rapidamente o condicionamento físico ideal. O tempo é curto para mostrar trabalho e ganhar a titularidade, mas o jogador busca seu espaço com muita tranquilidade.
- Estou muito tranquilo neste quesito, sabia desta dificuldade, vim para mostrar o meu trabalho apenas. Aos poucos vou buscando o meu espaço, ganhando ritmo de jogo.
1317 visitas - Fonte: Globo Esporte