29/8/2016 13:55
Mano pede mudança de estratégia para jogo contra o Botafogo no Rio
Treinador do Cruzeiro acredita que confronto, pelas oitavas de final, da Copa do Brasil, pode ser complicado por estádio Luso-Brasileiro, que pode funcionar como caldeirao
Mano acredita que Cruzeiro tenha que virar a chave
do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Virou a chave. Agora o foco do Cruzeiro é na Copa do Brasil. O adversário é o Botafogo, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília) no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela partida de ida das oitavas de final da competição eliminatória. O treinador da Raposa, Mano Menezes, acredita que time tem que se preparar porque as características do jogo pelo torneio eliminatório são completamente diferentes.
- Nosso próximo jogo na quinta-feira é num lugar difícil de jogar, estádio mais modesto, torcedor mais junto, temos que saber que esses jogos são jogados com outra características. O regulamento é outro, só uma equipe passa. Você tem que entender a somatória dos 180 minutos, tem que ter estratégia, vamos ver quem está bem e vamos jogar porque depois temos outro jogo contra o Botafogo, pelo Brasileiro.
Depois, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem dois jogos em Belo Horizonte. Primeiro, enfrenta o América-MG, no Independência, depois volta a receber o Botafogo, no Mineirão.
A Copa do Brasil é, de fato, o caminho mais curto para se chegar na Libertadores, por isso a importância tão grande tem sido dada à competição. Apesar da crescente no Brasileirão, o Cruzeiro ainda está na metade de baixo da tabela, com 26 pontos. Mano Menezes diz que não é hora para pensar que o time possa almejar uma vaga no G-4.
- Não é hora de pensar nisso porque você perde o foco. Nossa pontuação não é uma pontuação para ficar pensando na parte de cima da tabela hoje. Temos que pensar o momento que estamos atravessando hoje. Começa a olhar muito pros lados e esquece o principal. Se a gente esquecer o principal e voltar a ser uma equipe que comete muitos erros, a gente deixa os resultados escaparem.
1380 visitas - Fonte: Globo esporte