29/8/2016 09:10
Jornalista elogia goleiro do Cruzeiro e diz que boa atuação não surpreende
Após vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, Henrique Fernandes vê Rafael apto a assumir o lugar do ídolo Fábio, que sofreu lesão e ficará fora por oito meses
Rafael assumiu lugar de titular e correspondeu diante do Santa Cruz (Foto: Washington Alves/Light Press)
Substituir um dos ídolos da equipe em um momento importante da competição não é tarefa fácil, mas o goleiro Rafael deu conta do recado e passou ileso na partida contra o Santa Cruz, domingo, no Mineirão, e ajudou o Cruzeiro na vitória por 2 a 0, resultado que deixa o time de Mano Menezes fora do Z-4 (assista ao vídeo). Para o comentarista Henrique Fernandes, a boa atuação do novo substituto de Fábio não surpreende - o titular sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará oito meses afastado.
- Foi uma ótima atuação. Não é muita novidade, o Rafael já é goleiro do time principal do Cruzeiro desde 2008, é um jogador formado no Cruzeiro. O grande "azar" da vida do Rafael é ter sido contemporâneo do Fábio, que é o jogador com maior número de partidas com a camisa do Cruzeiro na história, e goleiro só joga um. É bom estar preparado para quando a chance vier. O Rafael vinha de problema de lesão, passou por cirurgia, mas pelo que a gente viu está plenamente recuperado e acho que é um bom goleiro para assumir a camisa do Cruzeiro na reta final desse ano e início do ano que vem. Quando o Fábio voltar é natural que volte a ser titular - disse.
Para o comentarista, a vitória diante da torcida foi importantíssima para a equipe, que tenta se afastar do z-4 (confira a tabela), e dá mais tranquilidade ao treinador e um pouco de alívio para o torcedor, que compareceu em peso ao Mineirão - o público total foi de 49.028.
- A vitória encheu o torcedor de esperança de uma boa reação nesse campeonato. O Cruzeiro, pelo elenco que tem, pode estar em situação na tabela, mas precisa jogar, fazer acontecer no campo e deu mais um passo para isso. Não tanto no primeiro tempo, quando as melhores chances foram do time pernambucano. No segundo tempo, o Cruzeiro aproveitou-se dos primeiros minutos para fazer o que precisava e pôde controlar melhor a partida - considerou.
Após um primeiro tempo sem gols, a Raposa conseguiu abrir o placar aos três minutos do segundo tempo, com Robinho, e ampliou a vantagem quatro minutos depois, com Ábila. A equipe só volta a jogar pelo Brasileiro dia 8 de setembro, quando encara o América-MG no Independência. Na quinta-feira, o time enfrenta o Botafogo fora de casa, às 20h, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
5907 visitas - Fonte: sportv