logo

26/8/2016 21:59

Cruzeiro não dá bola para parceria e bate Juiz de Fora no Mineiro de Vôlei

Sem William e Evandro, Raposa obtém vitória tranquila por 3 sets a 0 na abertura da competição, no Ginásio da UFJF. Segunda rodada é na próxima semana

Cruzeiro não dá bola para parceria e bate Juiz de Fora no Mineiro de Vôlei
Cruzeiro bateu jovem equipe do Juiz de Fora na abertura do Mineiro (Foto: JF Vôlei/Divulgação)

Amigos, amigos, negócios à parte. A parceria do Cruzeiro com o Juiz de Fora Vôlei ficou fora de quadra na noite desta sexta-feira, no Ginásio da UFJF. Após emprestar 11 jovens atletas à equipe da Zona da Mata para a temporada, a Raposa não fez muita força e, mesmo com as ausências do levantador William e do oposto Evandro, ganhou por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/15 e 25/20) e estreou bem na temporada 2016 do Campeonato Mineiro.

Na próxima rodada, o Juiz de Fora recebe o Minas, na próxima sexta-feira, às 19h30, no Ginásio da UFJF. No sábado, dia 3, o Cruzeiro visita o Montes Claros, às 17h, no Ginásio Tancredo Neves.

O primeiro set da temporada 2016/17 começou equilibrado e com muitos erros da saque de lado a lado. A primeira vez em que a Raposa abriu dois pontos no decorrer do set foi na passagem de Simon pelo serviço. Com um ace e um erro do Juiz de Fora, o time celeste fez 11 a 9. Daí em diante a equipe de Marcelo Mendez parecia que venceria com certa facilidade o set. Porém, o time da Zona da Mata cresceu na partida,
melhorou no bloqueio e chegou a empatar em 21 a 21. A igualdade persistiu até os 23 pontos, mas a Raposa fechou em 25 a 23, em erro de ataque de Renan Buiatti.

Em vantagem no jogo, o Cruzeiro não teve dificuldades para vencer o segundo set. Desde os primeiros pontos, o time da capital manteve-se com boa frente. Bem na distribuição, Cachopa deixou o ataque celeste em boas condições para colocar a bola no chão, e o Cruzeiro fechou em 25 a 15.

A história no terceiro set parecia ser diferente. Mais ligados em quadra, os donos da casa abriram frente e fizeram 7 a 4 no marcador. Mas bastou o Cruzeiro apertar o ritmo para o rumo mudar e a história do jogo se definir. A Raposa virou o set, estabeleceu grande margem no marcador e fechou em 25 a 20, após saque potente de Rodriguinho, para fechar em 3 a 0.

1149 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.