Fotos: Pedro Vilela/Lightpress/Cruzeiro
Da Toca II
Angel Drumond
O argentino Ramón Ábila assumiu a titularidade da Raposa na goleada por 4 a 2 sobre o Internacional, há vinte dias atrás. Nesse período, o Cruzeiro disputou quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro e o artilheiro deixou sua marca em todas. Além de Internacional, Corinthians, Coritiba e Figueirense sofreram com os tentos marcados por Wanchope. Feliz pelo momento, o centroavante admite que o esquema de jogo favorece para que os gols estejam saindo, mas que é preciso estar atento para completar as boas jogadas criadas pelo time.
"Vim para o Cruzeiro para fazer o melhor possível, quando as coisas boas acontecem, como agora, fico contente. Por isso me contrataram, para fazer os gols, e se isso acontece o mais rápido possível é muito melhor para todos. Temos que aproveitar o bom momento e tratar de somar pontos para mudar a posição na tabela", disse o artilheiro.
"Concordo que o esquema de jogo me favorece, mas tenho que estar dentro da área para fazer os gols e principalmente estar atento para quando a bola chegar e terminar a jogada o mais rápido possível e da maneira mais fria", complementou.
O Cruzeiro espera um grande público no Mineirão para a próxima partida diante do Santa Cruz, domingo, às 11h. Ábila sabe que a partida será muito difícil para o time celeste, principalmente pela posição do adversário na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Porém, o argentino revela que uma grande equipe como o Cruzeiro, aliada a grande presença do torcedor, precisa sempre estar vencendo quando atua em seus domínios.
"Acho que seria fundamental ganhar no Mineirão com o apoio da nossa torcida. Não será um jogo fácil, sabemos que a equipe do Santa Cruz esta abaixo, jogando por melhorar na tabela, mas com a nossa torcida em campo precisamos retomar a confiança de jogar em nossa casa. Uma equipe com uma história igual a do Cruzeiro tem que ser forte quando joga em casa, principalmente com o apoio do nosso torcedor", concluiu.