19/8/2016 12:27
Mano Menezes revela intenção de escalar Lucas Romero no domingo
Fotos: Pedro Vilela/Lightpress/Cruzeiro
Da Toca II
Angel Drumond
O técnico Mano Menezes comandou nesta sexta-feira, o último coletivo do Cruzeiro em Belo Horizonte, antes da partida do próximo domingo, às 18h30 contra o Figueirense. A partida será na casa do adversário e o treinador realizou alguns ajustes na equipe para o difícil compromisso válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano confirmou que Lucas Romero irá começar a partida como titular do meio-campo celeste.
"Trabalhei com Marciel porque naquele treino específico o Romero não pôde treinar. Como nós tínhamos algumas dúvidas com relação à presença dele, utilizei no time reserva. Quando senti que ele estava bem, até mesmo conversando com o jogador, coloquei-o na equipe. É um jogador com bastante dinâmica e que percorre muitas distâncias nos jogos. Quero disciplinar essa distância e torna-la mais útil para a equipe. Às vezes você quer ajudar a equipe se desdobrando, o desgaste fica alto e em muitas situações você não está no posicionamento adequado. Quando o jogador compreende isso, a equipe tem um ganho muito grande. Espero isso dele. Minha ideia é começar com ele", definiu o treinador.
"Essa semana colocamos conteúdo para os jogadores, pois semana cheia nos propicia isso. Fizemos ajustes, trabalhamos posicionamentos ofensivos e defensivos. Criamos situação para enfrentar adversário de linha baixa, pois o Figueirense fez isso da mesma forma que o Coritiba no domingo. Trabalhamos tudo isso. E a gente sabe que é importante conquistar a vitória para sairmos dessa situação", completou o treinador.
Na última partida, o treinador perdeu o capitão e goleiro da equipe por contusão. Fábio ficará de fora por pelo menos oito meses e Mano Menezes reconhece a importância do atleta para o grupo, porém fez questão de valorizar os suplentes da posição que estão à disposição do Clube.
"Não tenha dúvida de que Fábio é um ídolo do clube, da torcida, é o jogador que mais fez jogos pelo Cruzeiro. A gente perdeu ele. Mas no futebol, embora reconheçamos a importância do capitão, não é permitido remoer ausência. Precisamos acreditar naqueles que estão aqui. O Lucas está, o Rafael está, o Elisson está. O Lucão também. Disse isso para a direção: quero permanecer com os goleiros que temos, pois existe confiança em todos eles", declarou.
Ainda sobre a ausência de Fábio, Mano Menezes já definiu que o atleta que carregará a braçadeira de capitão daqui para frente será o volante Henrique. Segundo Mano, Henrique conhece e tem uma história de identificação com o Cruzeiro e que lhe permite ter essa função junto aos atletas.
"Certamente (será o capitão). Ele entende bem o Cruzeiro. É importante que o capitão tenha esse entendimento. Ele é o guardião desses valores e o representante adequado para usar a faixa de capitão", finalizou.
1062 visitas - Fonte: Cruzeiro