19/8/2016 11:45
Cruzeiro reforça confiança em pratas da casa para suprir longa período sem goleiro Fábio
Lucas França, Rafael e Elisson ganham o respaldo do técnico Mano Menezes
Com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, Fábio só voltará a atuar pelo Cruzeiro em abril de 2017. Nesses oito meses que restam para o retorno do jogador com maior número de partidas pelo clube (704), os pratas da casa receberão a missão de suprir sua ausência. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o técnico Mano Menezes reforçou a confiança no trio formado por Lucas França, Rafael e Elisson e ainda citou o nome de Lucão, integrante da equipe sub-20 que habitualmente treina junto dos profissionais.
“Não tenha dúvida de que Fábio é um ídolo do clube, da torcida, é o jogador que mais fez jogos pelo Cruzeiro. A gente perdeu ele. Mas no futebol, embora reconheçamos a importância do capitão, não é permitido remoer ausência. Precisamos acreditar naqueles que estão aqui. O Lucas está, o Rafael está, o Elisson está. O Lucão também. Disse isso para a direção: quero permanecer com os goleiros que temos, pois existe confiança em todos eles”, disse o treinador.
Para o jogo de domingo, às 18h30, contra o Figueirense, em Florianópolis, Lucas França será o titular. Isso porque Rafael, considerado o “herdeiro” natural da vaga de Fábio, ainda precisa intensificar ritmo de treino, já que passou o último mês tratando uma fratura no quarto dedo da mão direita. França, de 20 anos, foi titular no empate por 1 a 1 com o Corinthians, em 8 de agosto, no Pacaembu, e substituiu Fábio aos 34min do primeiro tempo no jogo contra o Coritiba (2 a 2), domingo passado, no Independência.
m dos objetivos do grupo cruzeirense é fazer com que Lucas França se sinta mais seguro na partida. “Acho que a gente tem que passar tranquilidade para ele. É um garoto, tem muita coisa pela frente e muito potencial. Não à toa está no Cruzeiro. Para dar tranquilidade, às vezes despachamos uma bola para a frente em vez de recuar, até para que ele vá pegando confiança. Há várias coisas que temos que fazer para que ele se sinta mais confiante”, disse o zagueiro Bruno Rodrigo.
O próprio França ressaltou o apoio recebido de Fábio em conversas diárias na Toca da Raposa II. “Desde sempre ele me aconselha. Sempre me dá apoio e fala que eu posso melhorar. Esse apoio sempre existiu”.
Por causa da convicção de que os goleiros revelados nas categorias de base do clube têm potencial para substituir Fábio, o Cruzeiro, por ora, não contratará outro atleta da posição. Nos últimos dias, a imprensa de Santa Catarina noticiou um suposto interesse do time mineiro em Luiz, do Criciúma. Não houve confirmação por parte da diretoria celeste.
1479 visitas - Fonte: Super esportes