logo

18/8/2016 17:54

Lucas França se diz preparado para assumir a titularidade da meta celeste

Lucas França se diz preparado para assumir a titularidade da meta celeste
Fotos: Cruzeiro/Divulgação

Com a lesão no joelho direito de Fábio, que voltará aos gramados no prazo de oito meses, Lucas França deverá assumir a titularidade da meta estrelada nos próximos compromissos. Aos 20 anos de idade, o jovem arqueiro concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Toca II, e afirmou que está preparado para suprir a ausência do capitão celeste.

“Temos que estar preparados sempre, porque a oportunidade pode surgir a qualquer momento. É assim que eu tenho trabalhado. Venho fazendo bem o meu papel nos treinos, me esforçando ao máximo”, disse.

“Essa é a oportunidade que eu sempre sonhei em ter, desde quando comecei aqui no Cruzeiro. Agora é encarar da melhor maneira possível. Irei trabalhar com seriedade no dia a dia para aproveitar bem essa chance”, acrescentou.

Natural de São Paulo (SP), o goleiro chegou ao Maior de Minas em março de 2011 e, aos poucos, foi se credenciando como um dos destaques da base celeste. Em 2015, pelo time júnior, disputou 30 partidas e sofreu apenas 17 gols. Nessa mesma temporada, o cruzeirense foi o guarda-metas menos vazado entre as agremiações que chegaram à fase final do Mineiro e do Brasileiro Sub-20.

Durante a conversa com os jornalistas na sala de imprensa do CT, o paulista citou a boa passagem que teve pela Toca I e ressaltou a importância de Robertinho, preparador de goleiros da Raposa, no processo que culminou na sua ascensão para o plantel principal.

“Cheguei aqui com 15 anos, passei pelo infantil, pelo juvenil, pelo júnior, onde tive meu melhor ano. Robertinho sempre me ajudando, me acompanhando. Com muito esforço consegui chegar ao profissional”, declarou.

“O trabalho do Robertinho é muito importante para mim. Ele é um excelente profissional, ele que me subiu para o elenco principal. Só tenho a aprender com ele e com o Fábio. É um prazer poder trabalhar ao lado deles”, completou.

Confira outros trechos da primeira entrevista coletiva do goleiro

Apoio de Fábio

“O Fábio desde sempre tem me aconselhado, não só neste momento. Desde quando subi, ele me dá apoio, conversa comigo, fala que eu posso melhorar. Então esse apoio dele sempre existiu, não é só agora.”

Aperfeiçoamento

“Sempre busco o reconhecimento trabalhando firme. Procuro informações de outros grandes goleiros, do futebol brasileiro e do europeu. Assim eu busco, em cada lance, em cada partida, trazer pra mim esse domínio que eles apresentam.”

Apoio da torcida

“Eu fico feliz pelo apoio. Tento responder os comentários, os elogios, para mim é motivo de satisfação, sempre quis ter esse reconhecimento.”

Pontos fortes

“ Sempre tento trabalhar bem em todos os aspectos. Trabalhar bem as saídas de gol, a reposição, a velocidade. Quero melhorar a cada dia.”

Trabalhar com Mano Menezes

“Isso é uma coisa boa para mim. Subi com ele para o profissional e agora estou trabalhando novamente com ele. Fico feliz pelo retorno dele, pelo excelente trabalho que ele faz e também pela confiança que ele passa para os jogadores.”

Ídolo

“Eu não tenho um goleiro que falo que é meu ídolo, mas busco absorver as habilidades de cada goleiro para ter a qualidade que acho necessária.”

2682 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.