Washington Alvel/Lightpress
Da Toca II
Angel Drumond
Rafinha chegou ao Clube há pouco mais de uma vez e já mostrou o quanto pode ser útil dentro do elenco estrelado. Na última partida, o jogador foi escalado por Mano Menezes entre os titulares e aproveitou bem a chance ao marcar seu primeiro gol pelo tetracampeão brasileiro, justamente contra o Coritiba, sua ex-equipe no Brasil, antes de se transferir para o exterior.
"Infelizmente não conseguimos o objetivo principal, que era a vitória dentro de casa contra um adversário direto. Fiquei feliz por ter jogado como titular e ter feito meu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Eu ficara mais feliz se não tivesse feito gol e nosso time saído com a vitória. Eu posso ajudar bastante o Cruzeiro. Nós jogadores, ficamos mais frustrados que os torcedores. A gente que está trabalhando no dia a dia esperava muito a vitória para dar a alegria ao torcedor. É difícil treinar todo dia nessa situação, mas tenho certeza que vamos sair logo", disse o meia-atacante.
Durante o jogo contra os paranaenses, o Cruzeiro perdeu o capitão e goleiro Fábio por uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Rafinha reconhece a importância do ídolo para o Clube e pede a união de todos para que o time celeste supere a ausência do jogador e se recupere o quanto antes dentro da competição nacional.
"Fábio é uma referência no clube, na cidade. Um jogador extremamente importante para o grupo. Infelizmente aconteceu essa lesão com ele. Pode acontecer com qualquer um. O grupo tem que se unir cada vez mais pra dar força pra ele. É um momento complicado na carreira do jogador. Mas ele é experiente, já passou por muitas coisas na vida e vai dar a volta por cima e voltar melhor ainda. Nós jogadores temos que nos unir para ajudar o clube a sair dessa situação.", declarou Rafinha.
Sobre a partida do próximo domingo, fora de casa, diante do Figueirense, o meia-atacante admite que o adversário é bastante complicado, principalmente quando joga em seus domínios. Rafinha quer o Cruzeiro ligado e diminuindo os espaços em campo. Segundo o jogador, o Cruzeiro vai em busca da vitória.
"É difícil, um jogo complicado. Todo jogo no Campeonato Brasileiro é o complicado. Jogar fora contra o Figueirense é bastante difícil. O campo é pequeno e a bola parada influencia muito. Temos que entrar atentos para neutralizar essa jogada do Figueirense e sair com a vitória", finalizou.