1/8/2016 17:46
Dedé vai passar por nova cirurgia no joelho e só volta a jogar em 2017
Nos EUA, zagueiro será operado por especialista que tratou atletas como o piloto Lewis Hamilton, o jogador de basquete Kobe Bryant e David Beckham
Nesta segunda-feira, veio à tona um novo capítulo na história do zagueiro Dedé. Após lesionar o joelho direito, no fim de 2014, o jogador só voltou a atuar nó início deste ano. No entanto, ele voltou a acusar o problema em março, desta vez uma fratura por stress no mesmo joelho. Agora, quando parecia estar próximo do retorno ao gramados, Dedé sofre um novo revés. O defensor será obrigado a passar por nova cirurgia e só deve voltar aos campos em 2017.
O tratamento não será no Brasil. Para resolver de uma vez por todas a lesão do jogador, Dedé será operado nos Estados Unidos por um dos principais especialistas em joelho do mundo: Robert LaPrade, que tratou atletas como Lewis Hamilton, Kobe Bryant e David Beckham. Os médicos do Cruzeiro vão acompanhar todo o processo e viajarão com o atleta. Lá, ele vai apenas realizar o processo cirúrgico - o terceiro no tratamento da mesma lesão. A recuperação após a cirurgia será na Toca da Raposa, normalmente.
Muito emocionado, o zagueiro teve dificuldades de comentar a lesão, mas disse que confia completamente na equipe médica do clube.
- É um momento muito difícil. Falar disso é muito complicado. É um segundo ano perdido pra mim por causa desta lesão. Tentamos de tudo (para voltar), mas eu sentia muita dor. Tentei até fazer em cima da dor, mas não conseguimos. Estava sofrendo muito por causa dessa situação, então foi até bom (a definição da cirurgia), porque eu estava fazendo de tudo e sentindo muita dor. Minha cabeça estava mais pesada quando eu não sabia o que era. Hoje estou um pouco mais tranquilo. O departamento médico e de fisioterapia querem o meu bem. Confio muito neles. Na minha cabeça só passa eu fazendo a cirurgia e ficando bem de novo. Agora é pedir a Deus que dê tudo certo nessa nova cirurgia.
Dedé disse que não vai abandonar o clube e que ainda vai lutar para conquistar títulos com a camisa do Cruzeiro. Além disso, ele continua sonhando alto e citou até a volta para a seleção brasileira.
- Queria muito estar nesse momento, dentro de campo, ajudando meus companheiros e o clube. Meus objetivos e sonhos não vão mudar, vou continuar atrás deles. Peço aos torcedores para que o pensamento continue positivo, para a reabilitação ser boa. Não vou abandonar o barco, não vou abandonar a torcida e nem me esconder. Se isso aconteceu, é porque estava escrito. Eu tenho a capacidade de superar. Enquanto eu tiver jogando no Cruzeiro, quero buscar títulos. Ainda sonho com Seleção, quero disputar uma Copa do Mundo.
Segundo o departamento médico do clube, a recuperação do zagueiro deve ser concluída no fim do ano de 2016. Para garantir que não tenha um novo problema depois deste prazo, ele vai voltar a jogar apenas em 2017.
13530 visitas - Fonte: Globo Esporte