logo

1/8/2016 10:13

Mano tenta retomar sucesso do Cruzeiro em casa e convoca torcida para duelo com o Internacional

Cruzeiro é o pior mandante e Mano Menezes terá o desafio de mudar essa escrita

Mano tenta retomar sucesso do Cruzeiro em casa e convoca torcida para duelo com o Internacional
Mano Menezes reencontrará torcida celeste em duelo contra o Inter, no Independência, na quinta-feira
Para tentar repetir o feito alcançado quando assumiu o Cruzeiro no ano passado, o técnico Mano Menezes deve buscar de volta a força da Raposa em seus domínios. Pior mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro, em 2015 o treinador comandou o time celeste em nove jogos em casa e deixou o clube, ao final do ano, invicto jogando em Belo Horizonte. Foram seis vitórias e três empates, com 20 gols marcados e apenas cinco sofridos. Na próxima quinta-feira, o treinador cruzeirense terá a oportunidade de superar os resultados recentes para começar a tão almejada reação na Série A.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Internacional, no Independência (o Mineirão foi cedido para os Jogos Olímpicos). Com a mudança de estádio, a Raposa tenta também melhorar o péssimo aproveitamento em casa. Em oito jogos em Belo Horizonte, a equipe mineira ganhou apenas um, empatou três e perdeu quatro vezes. A média de 25% dos pontos conquistados é a pior da competição.

Mano Menezes deixou claro a importância de todos os jogos até o final do torneio, mas ressaltou que tentará deixar o torcedor orgulhoso da equipe.

“Ele (o jogo) seria fundamental de qualquer jeito. Todos serão fundamentais para o Cruzeiro. A diferença é que vamos jogar com o torcedor. Ele sabe o momento que estamos atravessando, vem ajudando a equipe e nós precisamos dele e vamos contar com ele na quinta-feira. E vamos fazer com que ele sinta orgulho da equipe que ele verá em campo e tentar fazer os pontos que estarão em jogo nesta partida. Mas todas as partidas agora serão fundamentais”, comentou o treinador celeste.

Na primeira partida que comandou o Cruzeiro no ano passado, com 39 mil pessoas no Mineirão, o gaúcho viu a Raposa envolver o Figueirense e golear a equipe catarinense por 5 a 1, com direito a quatro gols de Willian. Desta vez, o treinador não poderá contar com o atacante, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para a vaga, Mano tem como primeira opção a volta do argentino Ramón Ábila à equipe.

O Cruzeiro vem de quatro derrotas na Série A, e com seis jogos sem vitória na competição. Em casa, a equipe não vence há três partidas – empate contra o Vitória e derrotas para Atlético-PR e Sport. Mesmo com os três pontos, o clube celeste ainda não sairá da zona da degola. A equipe pode chegar aos 18 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. No último compromisso do turno do Brasileirão, a Raposa visita o líder Corinthians, em São Paulo.

2637 visitas - Fonte: Super esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.