Da Toca II
Angel Drumond
Ainda sem definição da equipe que viaja para o litoral paulista e enfrenta o Santos no domingo, na Vila Belmiro, Mano Menezes falou sobre as possibilidades da difícil partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador vai esperar pelo volante Henrique, que sofreu uma leve torção no treino de terça-feira e está poupado do treino desta sexta-feira e vai escolher entre Rafinha e Robinho para definir o meio-campo da Raposa.
"Henrique teve entorse leve, felizmente só leve, primeiro momento pensamos que poderia ser algo mais grave pelo lance, penso que existe boa chance dele estar no jogo em Santos, mas vou esperar até amanhã e vou tomar a decisão. Se não jogar Henrique vai jogar Bruno Ramires na função sim, mantendo ideia do que fizemos nos dois primeiros treinos", disse o treinador.
"Bem provável que vou optar entre Robinho e Rafinha, conversei com os dois, para fazer uma função no meio de campo, para que a equipe fique com boas opções. Mas em termos de escalação eu costumo oficializar dentro do jogo", completou.
Outra opção já definida pelo treinador é a volta do zagueiro Manoel ao posto de titular da defesa celeste. Manoel foi o atleta de linha que mais jogou com Mano Menezes na temporada passada e o treinador confia bastante, apesar da recente volta após a lesão.
"Manoel é ideia que tenho, jogador que terminou a temporada bem, passou período de fora por lesão, é jogador que gosto, assim como do Léo. Temos de partir por uma base e prefiro partir por uma base defensiva que deixei ano passado, que sabe como gosto", falou o comandante.
No ataque, Mano Menezes falou dos atributos dos jogadores que possui no elenco estrelado. Ele ainda não definiu as escolhas para domingo, mas julga capaz trabalhar tanto com Willian e Ábila ao mesmo tempo no comando do ataque, apesar das características diferentes dos atletas.
"Acho possível os dois jogarem juntos, embora são os dois jogadores que temos que podem fazer a última função do ataque, que é a mais avançada. Willian com mais característica de movimentação, Ábila com mais característica de finalização, o Willian participa mais da construção e pode fazer a função de frente como fez ano passado, deixando a armação para Arrascaeta, Sóbis e Alisson podem fazer a função de construção. A diferença é esta. Um é mais de decisão, de área, de proteção e pivô e o outro tem mais versatilidade. Mas ambos podem jogar juntos, dependendo do jogo podem jogar juntos", finalizou.