logo

27/7/2016 17:57

Cruzeiro explica blindagem em Allano e almeja fazer dinheiro com Riascos

Jovem atacante está emprestado ao Bahia, após ser alvo de vaias da torcida, e colombiano será negociado com algum clube; Vasco é o principal interessado

Cruzeiro explica blindagem em Allano e almeja fazer dinheiro com Riascos
Allano deixou o Cruzeiro e está emprestado ao Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Nas últimas semanas, o Cruzeiro retirou do grupo dois jogadores que causaram ira por parte da torcida. O primeiro foi o meia-atacante Allano, um dos maiores alvos de vaias durante as partidas no Mineiro, que acabou emprestado ao Bahia. O segundo foi o colombiano Riascos, punido pela declaração polêmica após o jogo contra o Fluminense. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, comentou sobre a situação dos dois atletas.

Sobre Riascos, ele disse, assim como o diretor de futebol, Thiago Scuro, que o Cruzeiro está em negociação com alguns clubes para liberar o jogador, mas não revelou quem. Segundo o próprio Gilvan, as declarações dele foram mal interpretadas. A ideia é fazer dinheiro com o atacante, que não deu certo na Toca da Raposa.

- A coisa foi mal colocada pelo pessoal de sites. Como eu estava no estádio do jogo contra o Fluminense, o pessoal da diretoria me disse que o Riascos estava infeliz. Ele foi emprestado ao Vasco no ano passado e dizia que estava sendo feliz lá e aqui não. Ele disse que estava rendendo 'uma m..'. Mas ele não xingou o Cruzeiro. Ele xingou o futebol dele mesmo. Era preferível que fosse tratado internamente. Ele tem valor econômico. Eu, na condição de presidente, tenho que defender, inclusive, esse lado econômico. O Cruzeiro pode pelo menos diminuir o prejuízo. Essa é a figura do presidente. Mas nunca fui contra a decisão da diretoria de afastar o jogador. A torcida também não o aceitaria. Ainda pode render receita ao Cruzeiro.

Sobre Allano, emprestado ao Bahia para o restante da temporada um dia depois de ser titular na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, Gilvan explicou que a medida foi para preservar o jovem atacante.

- Decidimos que o Allano, um jogador novo, não iria conseguir continuar jogando no Cruzeiro, mesmo com o apoio do treinador.

Teve um jogo no Mineirão que ele foi vaiado antes de entrar em campo. Isso ia acabar pesando, pois é um jogador novo. A gente o emprestou para não depreciá-lo e ter condição de atuar em outro clube. Nós tiramos, não do treinador, mas sim do elenco – concluiu.

5628 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.