logo

27/7/2016 14:56

Gilvan reconhece que sequência de Bento levaria o Cruzeiro ao rebaixamento

Gilvan reconhece que sequência de Bento levaria o Cruzeiro ao rebaixamento
Presidente do Cruzeiro esteve ao lado de Mano na apresentação do novo treinador

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, esteve presente nesta tarde de quarta-feira na Toca da Raposa para a apresentação de Mano Menezes como novo técnico do clube. Antes do comandante falar com os profissionais da imprensa, Gilvan comentou sobre alguns assuntos, dentre eles, a mais recente demissão de Paulo Bento. Em opinião parecida com a do diretor Thiago Scuro, o presidente agradeceu aos serviços prestados pelo português, mas reconheceu a situação insustentável e a possibilidade iminente do clube terminar entre os rebaixados pela primeira vez na sua história.

"O risco era muito grande de um rebaixamento se não tomássemos a medida que tomamos na segunda-feira pela manhã. Na noite do domingo, nós nos reunimos e comunicamos ao Bento na segunda-feira pela manhã. Decidimos que não poderíamos demorar mais, porque o preço que pagaríamos por um rebaixamento seria muito caro. Para que a coisa desse certo, era preciso que tivéssemos a possibilidade de ter uma pessoa como o Mano para assumir o Cruzeiro", disse Gilvan.

Além do bom relacionamento com Mano, o ótimo aproveitamento de mais de 60% na primeira passagem do treinador foi um dos fatores que mais convenceram a diretoria a buscar seu novo comandante. Vale lembrar que Mano tirou o clube da ameaça de rebaixamento em 2015 para colocá-lo entre os postulantes a uma vaga na Copa Libertadores, o que acabou não acontecendo no fim do campeonato. Em dezembro, o treinador aceitou uma proposta milionária do Shandong Luneng e se transferiu para o futebol chinês.

Neste retorno após sete meses, Mano encontrará algumas coisas diferentes na Toca. Apesar da situação novamente complicada na tabela, o treinador terá em mãos um plantel mais qualificado para tentar reagir no Brasileirão, além de contar com o apoio em massa da torcida, algo que não acontecia com seu antecessor. A partir de agora, esta será a aposta celeste para encerrar em alta o mandato de Gilvan, que termina em dezembro, e apagar de vez o primeiro semestre e principalmente as últimas semanas de derrotas, demissões, xingamentos e protestos que o clube passou.

"Alguns jogadores da era Mano do ano passado permaneceram e outros jogadores vieram. A gente imagina que terá um time tão competitivo quanto o que a gente sonha. A gente não pode esperar o pior para tomar providência, tem que ser ágil, rápido. A gente entende a torcida xingar e brigar, porque eles querem ver resultados. Infelizmente, os resultados não estavam chegando e esperamos tomar essas medidas. A gente espera que a torcida compareça ao estádio, encha o estádio. É o treinador do gosto da torcida. A gente confia muito no trabalho e competência do Mano", acrescentou Gilvan.

2679 visitas - Fonte: Uol Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.