logo

26/7/2016 19:31

Scuro comenta chegada de Mano e projeta reação no Brasileirão

Scuro comenta chegada de Mano e projeta reação no Brasileirão
Fotos: Paulo Sérgio/Lightpress

Analisando o momento celeste na temporada, o diretor de futebol do Cruzeiro Thiago Scuro concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. O dirigente respondeu aos jornalistas presentes sobre o período da Raposa no futebol, a contratação do técnico Mano Menezes para o comando da equipe e a confiança no elenco estrelado para reverter à situação dentro do campeonato brasileiro.

“O Mano é o novo treinador do Cruzeiro. É um grande treinador e seu histórico diz o quanto ele representa. Teve boa passagem pelo Cruzeiro, o que dá uma segurança maior. Tivemos contratempo no decorrer do processo, mas ninguém trabalha para errar. O papel da diretoria é tentar corrigir o que estiver errado”, declarou o dirigente.

Sobre a confiança no elenco estrelado, Scuro mostrou total respeito pela entidade, principalmente pelo torcedor e pela história celeste. Segundo o dirigente, o Cruzeiro é um time que tem totais condições de reverter a atual situação e terminar a temporada com resultados bem melhores do que o apresentado até o momento.

“Pelo elenco que tem, pelo que a equipe vem produzindo nos jogos, pelo inconformismo com a situação e pelo respeito pelo torcedor e pela história, creio que tenhamos condições de fazer bom trabalho no Brasileiro e uma perspectiva na Copa do Brasil. É o momento de olhar para frente, ir em busca de melhores resultados e se recuperar no ano”, falou Scuro.

Questionado sobre os erros e acertos da diretoria celeste ao longo da temporada, Thiago Scuro entende que o momento do tetracampeão brasileiro não é o ideal e que infelizmente aparecem somente algumas situações que não deram certo. O dirigente garante que o Clube passou por uma reorganização que permitiu melhores investimentos no meio da temporada, quando abriu a janela de transferências.

“Principalmente quando o clube vive esse momento de maus resultados, torcedor e parte da imprensa só olham para o que não funcionou. Mas acho que o Cruzeiro produziu muitas coisas boas, como no caso do Romero. Além disso, o clube pôde fazer investimento com recursos próprios. Nós estabelecemos um plano de reorganização para fazer o clube ter essa condição. Já expliquei algumas vezes as mudanças que o mercado teve por causa de profut e proibição de investidores. Tem muita coisa positiva produzida na Toca da Raposa II, mas para quem está de fora é só o jogo e o resultado”, disse o diretor.

Por fim, o dirigente da Raposa falou sobre o tempo de contrato do novo técnico celeste e sobre a expectativa do trabalho a longo prazo que será exercido por Mano Menezes no comando do time estrelado.

“O contrato do Mano é até o fim de 2017. Demonstra o nosso desejo de fazer algo de médio a longo prazo. Isso não tem acontecido por vários fatores, nos incomoda muito. No meio do caminho todos vivemos contratempos que exigem desvio de rota. Vamos trabalhar muito para que seja a última (contratação de técnico) até o fim de 2017”, finalizou.

2298 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.