23/7/2016 14:58
Paulo Bento se exime de mérito ao enaltecer a importância de Arrascaeta
Contratado no início de 2015, junto ao Defensor, sob imensa expectativa, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta precisou passar por um período de adaptação em Belo Horizonte para finalmente se firmar como camisa 10 do Cruzeiro.
Recém-chegado à Toca da Raposa II, o técnico Paulo Bento não acompanhou a transição do atleta, entre a timidez e a admissão de que é peça importante do grupo. Mas ainda assim, com pouco tempo de clube, o português já percebeu o quanto o meia exerce um papel primordial dentro do time:
“Creio que o intervalo de dois meses é um espaço temporal demasiado curto para se avaliar um trabalho. O grande mérito está dentro das qualidades dele, da evolução dele. É um jogador muito talentoso, isso o treinador não consegue dar. O técnico pode ajudar a evoluir, mas o talento é do próprio jogador. Por isso não me parece que tenha sido um grande mérito de Paulo Bento e comissão técnica, mas sim do próprio jogador e de seus colegas que o auxiliam dentro de campo”, avaliou o treinador.
Com nove gols e oito assistências em 29 jogos na temporada, Arrascaeta lidera o ranking do elenco nos dois atributos.
1653 visitas - Fonte: 90min