Da Toca II
Maikyson Coelho
A sexta-feira foi de novidade na Toca II. Contratado pelo Time do Povo durante esta semana, Denílson se apresentou oficialmente à imprensa e vestiu o manto estrelado pela primeira vez. Antes de responder ao questionamento dos jornalistas, o volante recebeu as boas-vindas do vice-presidente de futebol do Clube, Bruno Vicintin.
"O Denílson era um desejo antigo do clube, o currículo dele fala por si só. Desejo boa sorte e espero que ele seja feliz no maior clube de Minas Gerais", declarou o dirigente.
Visivelmente contente por ter acertado a sua vinda para a Raposa, o meio-campista não escondeu a sua felicidade e ressaltou a grandeza do Time do Povo. "É um clube grande. Agradeço a Deus e à diretoria por ter tido essa oportunidade. Escolhi o Cruzeiro porque é um grande clube", afirmou.
Antes de assinar o acordo com o Cruzeiro, o novo reforço defendia as cores do Al-Wahda, dos Emirados Árabes. A última vez que atuou pela sua ex-equipe foi no dia 8 de maio, na vitória sobre o Baniyas, por 3 a 0, pelo Campeonato Emiradense. Diante disso, a contratação disse que precisará de um período para estar em condições de estrear com o manto azul.
"Hoje não (condições para jogar). Domingo ainda não. Até porque estou há algum tempo parado e venho me condicionando aos poucos (...) Creio que em duas ou três semanas esteja apto para ajudar o Cruzeiro", relatou.
Já em relação ao seu posicionamento em campo, Denilson deixou a definição a cargo de Paulo Bento. "Posso fazer as duas funções, tanto de primeiro quanto de segundo volante. A decisão é do técnico. Estou aqui para ajudar, quero jogar o mais rápido possível. Vim para demonstrar meu trabalho para a diretoria, para o clube e para os torcedores", salientou.
Natural da capital paulista, o jogador contou um pouco da sua história, falando das passagens pelas categorias de base do São Paulo, Seleção Brasileira, Arsenal, até a volta para o Brasil e a ida para os Emirados Árabes.
"Em 1999 minha mãe faleceu no dia 4 de janeiro. Um mês depois tive a chance de ir para a base do São Paulo. Com 17 anos joguei o mundial pela seleção. Perdemos a final. Logo em seguida subi para o profissional, em 2005, quando o São Paulo foi campeão mundial ao vencer o Liverpool. Em 2006 fui para o Arsenal, aprendi muitas coisas, não apenas dentro de campo, mas também fora. Foi uma experiência enorme, pois morei sozinho durante cinco anos. Voltei para o Brasil, porque minha filha estava doente, e fiquei por mais quatro anos no São Paulo, depois fui para o Al Wahda. Hoje estou acertando com o Cruzeiro, feliz e disposto a ajudar o time a sair dessa situação", disse.
Ciente da situação da agremiação cinco estrelas dentro do Campeonato Brasileiro, o volante projetou uma crescente do time celeste, tendo em vista a qualidade do plantel cruzeirense.
"Sem dúvida. Quando começa a chegar jogador rodado, com passagem por outros clubes, isso acaba mudando. Ainda mais nessa situação difícil. Tenho certeza que todos vão ajudar o Cruzeiro a sair dessa situação, até porque o elenco é para estar entre os três melhores do país", completou.
Ficha do reforço
Nome completo: Denilson Pereira Neves
Posição: Meio-campista
Nascimento: 16/02/1988 (São Paulo-SP)
Altura: 1,79m
Peso: 68kg
Carreira: São Paulo (2005 e 2006); Arsenal (2006 – 2011); São Paulo (2011 – 2015); Al-Wahda (2015 e 2016) e Cruzeiro (desde 07/2016)
Títulos: Mundial de Clubes (2005); Copa Sul-Americana (2012); Arabian Gulf Cup (2016)
Seleção Brasileira: sub-15, sub-17, sub-20 e principal